Você sempre gostou de maquiagem?
Nunca me vi maquiando profissionalmente, por mais incrível que isso possa parecer. Desde criança, nutri um senso de perfeccionismo, associado à extrema curiosidade e uma verdadeira paixão por detalhes. Gostava até do cheiro das maquiagens (risos)

Quando decidiu se tornar maquiadora profissional?
Tudo começou como brincadeira. Minha mãe sempre soube se maquiar, e eu adorava, queria ficar bonita e aprender a me maquiar também. Com algumas dicas dela, comecei a treinar, e aprendi a me maquiar. Fui me interessando cada vez mais sobre o assunto. Eu maquiava as minhas amigas para treinar, e isso foi fundamental, já que eu maquiava formatos de olhos e rostos diferentes.Logo depois comecei a maquiar profissionalmente.

Quanto tempo de treino uma pessoa leva pra aprender a maquiar bem?
Creio que tudo depende da força de vontade e do interesse de cada um, é lógico que um pouco do dom também influencia. Uns levam meses para desenvolverem as próprias técnicas, outros anos … Maquiar para mim é uma arte. Acredito que não existem regras,a maquiagem deve ser criada, mas existe técnicas para transformar uma mulher.

Existe faculdade de maquiagem ou só cursos livres?
No Brasil existe o curso de graduação tecnológica em maquiagem profissional, na Anhembi Morumbi. E com certeza, existem ótimos cursos, com profissionais maravilhosos.

Quais são os custos iniciais pra alguém que quer se tornar maquiador?
Para um maquiador montar uma maleta básica com bons produtos, precisa ter tonalidades de bases diferentes, pós, blush, iluminadores, um bom lápis, uma máscara de cílios, um curvex, e uma paleta de sombra com cores neutras, um tônico e um adstringente. Com esses produtos da pra atender diversos tipos de trabalhos. Se forem produtos de boa qualidade, gastará de R$ 500 a R$ 1.000

Onde pode atuar um maquiador?
Existe maquiagem para televisão, cinema e teatro. Para palco e estúdio ; Maquiagem artística; Maquiagem para fotografia, moda e passarela, que são maquiagens geralmente mais dramáticas; Maquiagens para eventos: noivas, debutantes, festas.

Como surgiu a idéia de criar um canal de makes ?
Acho que a paixão pela maquiagem foi a responsável pela idéia. Por gostar muito, e estar trabalhando como maquiadora a um tempo, surgiu a idéia de gravar tutoriais com dicas detalhadas e como fazer a make demonstrando-a passo a passo. Quando estou gravando, imagino as meninas me assistindo, então tento ser o mais clara possível, dando boas dicas. Estes tutoriais, vem acompanhado de post no blog, com todos os produtos utilizados.

SUPER DICA

Há muita preocupação em saber qual a diferença – e o limite – entre maquiagem para o dia e maquiagem para a noite. Muitas mulheres pecam em transformar uma maquiagem leve para o dia, num look pesado e brilhante, que é mais apropriado para a noite.

A maquiagem para o dia é mais leve, mais suave em cores e traços. A pele deve ter um aspecto natural e suave. A quantidade de pó facial deve ser controlada também. Agora, quando falamos em cores, sempre digo que tudo pode, desde que se tenha bom senso,afinal a maquiagem deve sempre estar adequada a ocasião.Para o dia,prefira os tons pasteis e neutros.Uma dica superimportante para essa hora do dia: fuja das cintilâncias e glitters!

Os espelhados e partículas brilhantes vão bem à noite, apenas! Você poderá utilizar o lápis preto para olhos, deixando o traço bem fino e esfumado, ou mesmo o marrom que é mais suave. Cuidado com a intensidade e cor do blush! Prefira os mais suaves e leves. Para peles claras, os mais indicados são os tons de rosado e pêssego e para as morenas, os marrons e dourados.

O batom?de acordo com o seu gosto,para a noite,tudo pode! Brilho, cor e cintilância deverão estar bem evidentes, afinal não há luz natural para podermos ver os detalhes de uma bela make. A pele poderá ter seu brilho mais controlado com uma camada um pouco mais generosa de pó facial.

Corrija as sobrancelhas se for necessário. Brinque com as cores, brilhos e faça aquele traçado que você sempre quis! O blush deverá estar mais marcado, porém no lugar correto!


Sigam-me nas redes sociais!

Receba novidades do blog em primeira mão
no meu Facebook!

Inscreva-se no meu canal!
Vídeos inéditos todas segundas, quartas e sextas



Fique pertinho do meu dia a dia no meu Instagram



Inspire-se comigo no Pinterest

Lojas que recomendo

Publicidade