25
outubro

Drenagem linfática

 

Meninas hoje vamos falar sobre um dos procedimentos mais famosos do mundo da beleza. Vamos entender a definição: drenagem é uma técnica de massagem que tem como objetivo estimular a absorção da linfa. O que é linfa? É um líquido produzido quando o sangue passa pelos vasos e parte dele acumula-se no tecido.
*Como a linfa é retirada do tecido ? Ela é retirada pelos vasos linfáticos que são diferentes dos vasos sanguíneos. Para que serve esse líquido? Ele tem a função de alimentar e oxigenar os tecidos e receber os restos do

metabolismo das células.

*Se meu corpo já vai retirar esse líquido sozinho para que drenagem? Ela vai ajudar a acelerar esse processo levando o líquido para o vaso e deixando os tecidos mais “sequinhos”, sem inchaço. Isso só é possível através da estimação com movimentos específicos que direcionam o líquido para a cadeia de linfonodos responsável pela drenagem de cada região do corpo.
Outras funções são: estimulação da regeneração dos tecidos e melhora no sistema de defesa. Além de ser uma maravilha para relaxar, combate a celulite e gordura localizada e ajuda a diminuir o inchaço dos pos-operatórios.
 A massagem é feita com movimentos circulares e de compressão e descompressão .Pode ser feita também usando aparelhos que tem um balão inflável que faz a mesma condução da linfa.
 Meninas é importante lembrar que não é recomendado fazer várias seções sem intervalo, pois há riscos de retirar muito líquido de uma só vez, causando desidratação, tontura, desmaio…
Infelizmente nem todas nós podemos “aproveitar” dela pois há restrições para quem tem algumas infecções agudas, insuficiência cardíaca, trombose, hipertensão, câncer, asma brônquica , bronquite asmática etc.
É importante procurarmos um profissional qualificado que avalie se você realmente pode fazer ou não, lhe trazendo benefícios. Tente conversar sobre resultados com esse profissional, para saber se esse

realmente é o melhor procedimento para você obter o corpo desejado.

Espero muito que vocês tenham gostado e até o próximo. Beijos, Gabriela!
As informações contidas no texto não substitui as informações de um profissional , tem apenas caráter informativo.

Imagens Demonstradas – Fonte: Google


24
outubro

Como usar? Hoje vamos falar sobre o colar NEON.

 

Meninas, nesses posts de “como usar?” foi uma ideia que tive para dar propostas de looks com peças que talvez sejam mais difíceis de usar, combinar. Sabe aquela peça que esta encostada no cantinho do guarda-roupa? Aquela que vocês têm medo de comprar e não conseguir usar? Sabe aquela tendência da última moda difícil da gente se adaptar  para usar no dia-a-dia? É para isso que serve esse tipo de post.
Hoje vamos usar como peça chave, uma tendência que é o Max-colar que vai continuar no verão, porém ganhando cores mais vivas, como o neon.
Look 1: Este é um look clássico. Um look preto com detalhes de renda na blusa. Para esse look usei uma blusa de renda bem romântica que têm um corte mullet combinado com uma

saia preta curtinha com esse detalhe meio de babadinhos. Acredito que o sapato deu um up na roupa, a combinação de sapato e colar neon pode parecer estranha, mas fica bem legal e ousado né?!

Look 2: Esse look é para mostrar que pode usar blusa de cor order cialis forte, no caso azul caneta com o colar neon. Para completar usei uma saia plissada off-white com um babadinho bem princesinha ;), um sapato meio mostarda e uma carteira grande.
Look 3: Esse look traz outra tendência que é a candy color na blusa, além da saia plissada com esse tecido de acabamento mais brilhoso,coloquei o cinto de metal para dar um glamour ao look. Por fim um sapato e uma carteira preta. O que vocês acharam do post?
Espero que tenham gostado, deixem os seus comentários com dicas e sugestões. Beijos, Gabriela.

23
outubro

Oi

amores, queria reforçar algumas opiniões minha sobre esta paleta incrível que eu recebi ha um tempo e estou achando essencial na minha coleção.

O único ponto desfavorável desta paleta é que ela é completamente shimmer, ou seja, os tons são cintilantes e bem brilhantes, não tem nem uma cor opaca. Mas, por mais que tenha este detalhe.. é importante lembrar que para uma make balada de arrasar é essencial ter uma pigmentação diferente né? Pode até ser um mínimo detalhe, mas fica iluminado o olhar, fica glamouroso.. fica a cara da mulher, rs! Mesmo que opaco o make inteiro, eu sempre gosto de dar uma luz, seja só no iluminador ou em todos os tons,

mas TEM QUE TER AQUELE BRILHO, must have.. mulheres!  Por essas e outras que eu escolhi como favorita do mês esta paleta querida, que eu amei muito e estou cada vez mais empolgada para criarmos e recriarmos looks juntas!!! Vocês vão encontrar lá na loja BORA COLEGA SHOP, que é muito segura e ainda por cima parceira aqui do BM. Ok? Cliquem no link do lado direito do blog no banner “bora colega shop” em “publicidades” e façam já a encomenda de vocês (estarei criando vários looks com ela) e darei dicas especiais de como utilizar este tipo de sombra, já que ela não é muito fácil de ser manuseada mesmo que apresente uma ótima pigmentação. Vamos conferir, amores? Me contem o que acharam:

Vocês encontram a paleta na loja BORA COLEGA SHOP 

 http://www.boracolegashop.com.br/


20
outubro

Oi meninas, é com muito prazer que escrevo este post pra vocês. Eu sou a Gabriela, a nova colaboradora do Blog Mariana Saad. Espero muito que vocês gostem

Oi meninas, eu fiz um vídeo de apresentação pra vocês me conhecerem melhor e entender como estarei colaborando aqui nas postagens do blog Mariana Saad. Pretendo fazer looks do dia e falar um pouco do que sei sobre moda e beleza. Espero que vocês me recebam com muito carinho e fiquem a vontade para me darem sugestões.. para que eu possa melhorar a cada dia e obviamente, ajudar todas vocês.  Quero começar pedindo desculpa pela farra dos cachorros no som de fundo do vídeo e confesso que estou insegura e com muito frio na barriga.Bem vamos lá.. Esse tema de post também é tenso, como falei no vídeo, falar de você mesmo não é fácil, mas vou tentar. Eu sou a Gabi Roriz, não trabalho ainda 🙁  só estou estudando e falta pouco mais de um ano para me formar em medicina, então quero usar as informações que tenho para tentar ajudar a todas. Meninas, meu curso não é especializado em beleza, nem passa perto :/ Afinal são tantas matérias que a parte de estética acaba ficando em segundo plano, porém como sempre me interessei e toda mulher me pergunta sobre isso,  acabei me aprofundando, mas

quero que fique claro não sou nem uma especialista, tudo que eu coloco aqui tem apenas caráter informativo! Muitas de vocês podem até ser mais antenadas que  eu  em procedimentos e beleza mas estou aqui para que possamos trocar informações e dividir experiências. Garotas estou sempre procurando me informar antes de escrever, procurando entender os procedimentos, tentando explicar de uma maneira clara para vocês, procurando fontes de informações reconhecidas e profissionais das área para melhorar meus posts. A medida que for postando quero que vocês me ajudem com dicas de como deixar esses posts mais interessantes e temas que sejam do interesse de vocês. Caso  vocês tenham dúvidas podem me mandar, se eu souber vou ter o maior prazer em responder! Quanto a parte de moda e tendência são posts que eu vou adorar fazer 🙂 Acredito que toda mulher adora se

sentir linda e poderosa e vou ter também um espaço para isso!

Obrigada por me receberem, espero poder ajudar! Bjinho e até o próximo!

Confiram o vídeo: 

 

 


19
outubro

Oi amores, como vocês estão? Eu trouxe o tutorial mais atrasado de todos, que era este para noivas.. que teve uma quantidade absurda de pedidos.

Sei que sumi durante a semana passada e falhei com vocês em

relação ao tutorial, mas neste vídeo explico tudo bem certinho para vocês, pra que possam entender o que realmente aconteceu. Estou passando por uma fase mais que crítica, rs.. estou prestando meus vestibulares que parecem infinitos.. o tempo não passa e eles não passam também, rs!!! Por isso acabei me atrapalhando toda.. e a angústia não deixou com que eu gravasse por esses dias. Por isso peço encarecidamente o meu pedido de desculpas.. por ter deixado vocês na mão e, mesmo assim..vou pedir com muita fé todo o apoio e carinho que vocês sempre me dão novamente, para que vocês possam direcionar essa força boa e positiva para os meus anjinhos da guarda, felizmente assim eu vou conseguir entrar na faculdade.. com vocês me ajudando, até porque sei que fiz o suficiente pra isso e espero que não demore muito,

rs!! Mudando de assunto e cortando o nosso blá-blá-blá preciso dizer que gostei muito do resultado final desta make.. me joguei no batom vermelho para noivas SEM MEDO NENHUM, até porque a atração merece ser somente dela, não é mesmo? Acho que temos e DEVEMOS que acompanhar as tendências e batom vermelho tem sido os melhores pedidos para as melhores ocasiões. Precisamos “quebrar”um pouco o arzinho de noiva somente delicada.. ela tem que ser feminina e romântica, mas tem que ter presença.. por isso optei pelo batom vermelho(mesmo sabendo que não são todas vocês que irão aprovar a minha escolha). Nos olhos prevaleci o “comum”porém com muita cintilância, fico ultra chic. O que acharam?Me contem amores, quero muito saber. Beijo mais que especial.

Obs: Fiquem atentas para o post de amanhã (sexta-feira, dia 19/10/12) teremos uma breve apresentação da nossa nova COLABORADORA DO BLOG. Aguardem e a recebam com muito carinho. Beijos queridas minhas 🙂

 

PRODUTOS UTILIZADOS:
PELE:

Base Mac – NW 30
Base Mary Kay – Bege 300
Corretivo Mac – NW 25
Pó Compacto Vult – 02
Duo Elf – Contorno e Blush

Olhos:
Jumbo Nyx – Milk
Sombra Iluminadora Vult  – Cor 33
Paleta Sersell – 88P02
Sombra Sephora – n59
Paleta Jasmyne – 3D 96 Cores
Delineador em Gel – 02
Máscara de Cílios Maybelline – Volume Express

Boca:

Contorno Prestige – Terracotta
Batom Mary Kay – Red

Confiram o tutorial a baixo, amores:


Sigam-me nas redes sociais!

Receba novidades do blog em primeira mão
no meu Facebook!


Inscreva-se no meu canal!
Vídeos inéditos todas segundas, quartas e sextas



Fique pertinho do meu dia a dia no meu Instagram



Inspire-se comigo no Pinterest

Lojas que recomendo

Publicidade