Você já ouviu falar em Escuta Ativa?

Oi time!
Feriadinho se aproximando, uma pausa para encontrar a família, os amigos, colocar a conversa em dia, certo?
E que tal você também aproveitar este momento para se desafiar a praticar a Escuta Ativa? Pois, muitas vezes, em uma conversa, a gente pode acabar se distraindo, pensamentos vão longe e, no fim, você nem está mais prestando atenção ao que o outro está dizendo. Pior, às vezes, você se pega julgando – a roupa, o cabelo, os gestos, o corpo… e mais uma vez, a conversa não flui.
Então eu proponho um desafio para você neste feriado: se coloque no lugar do outro. Vamos praticar esse exercício, time?
Automaticamente, quando isso acontece deixamos de olhar pro nosso próprio umbigo e aquelas preocupações que ficam na nossa cabeça, fluem melhor… Mas, o mais importante, é que você passa a entender melhor os problemas que seus amigos estão passando, sem julgamentos pré-concebidos. Apenas escutando e tentando entender o ponto de vista do outro e captando seus sentimentos naquele momento.
Percebam que fazendo isso a cabeça fica mais leve e os problemas vão se resolvendo aos poucos, afinal, o foco nunca pode ser só em nos mesmos! Experimentem e me contem depois como foi essa experiência. Vamos conversar de verdade?

Mariana Saad

Tudo sobre moda e beleza. Priorizando as tendências para maquiagem.

Sem Comentários Ainda

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.