Outubro Rosa: praticar exercícios regularmente também ajuda na prevenção

Outubro é o mês da conscientização do combate ao câncer de mama – o tipo de câncer mais comum no Brasil e no Mundo, especialmente entre as mulheres!
E você sabia que, de acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA), cerca de 30% dos casos de câncer de mama podem ser evitados com a adoção de hábitos saudáveis? Pois é, mulher, está mais do que na hora de você mudar seus hábitos e adotar um estilo de vida mais saudável, praticando atividade física regularmente, além de uma alimentação saudável e equilibrada.
Apesar de não existir uma causa específica para o surgimento do câncer, além dos fatores genéticos, de hereditariedade e alterações hormonais, saiba que o sobrepeso, a obesidade e o sedentarismo também podem aumentar o risco de uma mulher desenvolver a doença, segundo o instituto.
Então, mulher, fica a dica! Mexa esse corpictho! Muito mais do que “projeto verão”, adote um projeto para uma vida mais saudável, longeva e feliz! A atividade física traz benefícios para o seu corpo, seu tônus muscular, melhora o seu humor, sua produtividade no trabalho e até a sua pele! E adiciona anos saudáveis à sua vida! Então, vamos nessa?

 

Mariana Saad

Tudo sobre moda e beleza. Priorizando as tendências para maquiagem.

Sem Comentários Ainda

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.