3
outubro

Ah! O Rio de Janeiro continua lindo, não é mesmo? Um bate-e-volta para um evento e a gente logo percebe que o termômetro está subindo e o verão está logo aí. Agora, me diz, mulher: você está cuidando bem da sua pele? Usar filtro solar deve fazer parte da sua rotina de beleza, mas sei que muitas pessoas acabam só se lembrando desse item essencial quando o sol está aí, firme e forte!

Então, para que você possa aproveitar todos os momentos ao ar livre, que tal incorporar de uma vez por todas o filtro solar nos seus cuidados diários?

E saber escolher o melhor fotoprotetor também faz toda a diferença, pois existem produtos específicos para o seu tipo de pele e as suas necessidades, por exemplo, se você é esportista ou se o seu tipo de pele é oleoso, entre outras características que devem ser levadas em conta.

Por isso, é fundamental que você consulte sempre o seu dermatologista, pois ele irá fazer uma avaliação do seu tipo de pele e indicar os melhores produtos para você!

Mas existem alguns detalhes que devem sempre ser observados na hora de escolher o seu protetor solar:

1. Procure pelos três itens essenciais: FPS, UVA/UVB/Infraed e Resistência à Água

Traduzindo essa sopa de letrinhas aí em cima, o mínimo que um protetor solar deve oferecer é FPS 30. Verifique também se o produto oferece proteção de amplo espectro (os tais UVA/UVB/Infraed) e, por fim, se é resistente à Água. Vale lembrar que nem todos os produtos oferecem esses três itens essenciais, então vale a pena pesquisar!

2. Considere o seu tipo de pele

Se a sua pele for oleosa, geralmente os produtos em gel e cerume são os mais indicados.

Se a sua pele for seca, opte por loções e cremes. Em geral, produtos com formulações “hidratantes”.

Se sua pele for acneica, procure produtos que contenham a descrição de “não-comedogênico”, ou seja, que não irá entupir os poros da pele.

Se sua pele é sensível e propensa à alergia, evite produtos com fragrâncias e que contenham substâncias como PABA, parabenos ou oxibenzona (benzofenona-2, benzofenona-3, diosbenzona, mexenona, sulisobenzona ou sulisobenzona sódica).

3. Regiões especiais

Em volta dos olhos é importante passar um produto que não escorra com facilidade (portanto, que seja resistente à água) e que contenha, no mínimo FPS 30 ou superior. Nos lábios, você pode optar por um bálsamo labial, também sempre atento ao fator mínimo de proteção (FPS 30) e que tenha resistência à água, para não sair com facilidade (se bem que nessa região você terá que reaplicar com maior frequência).

“Estudos mostram que o uso diário de um fotoprotetor pode reduzir o risco de: câncer de pele, incluindo melanoma, o câncer de pele mais grave; crescimento da pele pré-cancerosa que pode se transformar em câncer de pele; sinais de envelhecimento prematuro da pele, como manchas senis, rugas e pele coriácea; queimadura de sol; melasma; pontos escuros em sua pele”, enfatiza a Dra. Thais Pepe, dermatologista.

E lembre-se, se você estiver programando um fim de semana na praia, uma boa dica – e cheia de estilo – e lançar mão do chapéu e óculos de sol. E evite também a exposição direta entre às 10h e às 16h. Pequenos cuidados que vão prolongar a saúde e a beleza da sua pele!


Sigam-me nas redes sociais!

Receba novidades do blog em primeira mão
no meu Facebook!


Inscreva-se no meu canal!
Vídeos inéditos todas segundas, quartas e sextas



Fique pertinho do meu dia a dia no meu Instagram



Inspire-se comigo no Pinterest

Lojas que recomendo

Publicidade