13
setembro

Eu gosto muito de conversar com vocês, seja pelos vídeos do You Tube, pelos posts aqui do Blog e, mais recentemente, pelo Stories do Instagram. Se você ainda não me segue por lá, recomendo: @marisaad! Pois se no feed a nossa história é mais editada, com filtros e fotos selecionadas – afinal, quem não curte um feed arrumadinho aí?! – no Stories é onde eu mostro a Mari Real. E estou numa fase bem puxada, com muitas mudanças na minha vida: mudança de casa, mudança de escritório e tudo acontecendo ao mesmo tempo! O que exige que eu tenha muita disciplina!

Mas tem dias que a gente fura todo o script, não é mesmo? E isso acontece, sim, com todo mundo na vida real. Só que a gente precisa aprender a lidar com isso. Eu, por exemplo, decidi que as manhãs são totalmente minhas e evito ao máximo marcar algum compromisso de trabalho nesse período do dia, pois é quando eu reservo para cuidar de mim, fazer a minha atividade física sagrada, cuidar das coisas da minha casa – como fazer compras no supermercado ou ir ao banco – enfim… e depois, eu estou pronta e energizada para mais um dia de trabalho, reuniões, gravações, eventos, campanhas…

Só que às vezes o trabalho vai até altas horas, e a gente precisa estar inteira ali, de corpo e alma, dedicação máxima àquilo que estamos fazendo – e por isso que é tão importante você gostar do que você faz! Mas não somos máquinas, e o excesso de ontem, o corpo cobra hoje. Cansaço, indisposição, olheiras, o aparecimento de uma espinha ou até mesmo o surgimento de um resfriado – podem ser sinais de que seu corpo está mais cansado e você saiu da sua rotina, ou não conseguiu se alimentar direito, passou por alguma situação mais estressante…

Por isso, sempre que isso acontece comigo, eu fico buscando entender o que exatamente foi que causou aquilo. Qual foi a minha falha, o meu deslize, que o meu corpo está me cobrando agora. E, a partir dessa reflexão, eu consigo mudar, traçar novas ações e colocar tudo em ordem outra vez! Por isso é tão importante que a gente consiga reconhecer nossas falhas, por menores que sejam. Só assim conseguimos entender e fazer os ajustes necessários para mudar e manter a nossa boa disciplina!

E vocês? O que fazem nesses momentos? Compartilha suas dicas comigo? Lembre-se que #JuntasSomosMaisFortes

 


Sigam-me nas redes sociais!

Receba novidades do blog em primeira mão
no meu Facebook!


Inscreva-se no meu canal!
Vídeos inéditos todas segundas, quartas e sextas



Fique pertinho do meu dia a dia no meu Instagram



Inspire-se comigo no Pinterest

Lojas que recomendo

Publicidade