23
agosto

As coreanas estão revolucionando o mundo da beleza com uma rotina de cuidados da pele que envolve, no mínimo, dez passos. Isso, apenas para a preparação da pele – não estou aqui nem falando de maquiagem. Mas todo esse cuidado tem um objetivo: conquistar uma pele perfeita, saudável, superhidratada, jovem e glow! Sim, elas adoram esse efeito translúcido e com brilho quase como se fosse uma película de vidro – daí o novo termo do momento: “glass skin”.   

Prepare-se, pois para conquistar esse efeito, você vai precisar investir tempo e dinheiro (são vários produtinhos que elas adicionam na rotina de cuidados com a pele k-beauty). Vamos lá?

Passo 1. Tudo começa com a remoção da maquiagem, por isso elas preferem os demaquilantes à base de óleo, pois em contato com a água, eles viram um creme que sai fácil e não deixa resíduo, desobstruindo os poros.

Passo 2. Eu comentei no vídeo sobre Ibiza (que você pode rever aqui), sobre a importância de misturar texturas para uma limpeza de pele eficiente. E as coreanas também apostam nisso. Com o rosto já sem maquiagem, elas usam espumas de limpeza à base de água para lavar o rosto.

Passo 3. Para remover todas as células mortas que ficam na superfície da pele (e que são responsáveis por deixar aquela aparência opaca e sem viço), as coreanas esfoliam o rosto. Aqui, você pode optar por esfoliantes físicos, como cremes e sabonetes com partículas que, em atrito com a pele, promovem essa limpeza profunda. Ou esfoliantes químicos, produtos com componentes que promovem uma espécie de peeling na pele. Neste caso é sempre bom consultar o seu dermatologista para saber qual o melhor produto para o seu tipo de pele. 

Passo 4. Depois de remover as impurezas da pele, chegou o momento de tonifica-la, reequilibrando o seu pH e preparando-a para que ela absorva os nutrientes dos próximos passos. 

Passo 5. Em seguida elas usam a essência, que é uma água rica em ativos usada para potencializar a absorção da pele. Eu também adoro usar essas “águas de beleza”!

Passo 6. Agora começa a parte de hidratação da pele, com uma dose concentrada de sérum hidratante. São produtos que vão dar aquele aspecto jovem e tensor na pele, ajudando a tratar linhas de expressão e ruguinhas… eu também amo essa etapa!

Passo 7. As coreanas são as rainhas das máscaras faciais tipo folha (que você aplica sobre a pele)! Então, nesta etapa, você pode aproveitar para relaxar um pouquinho, já que precisará aguardar alguns minutinhos para a sua máscara agir. E existem várias no mercado – para inúmeras finalidades – descubra qual é a melhor para você! 

Passo 8. Cuidado com a área dos olhos. Esta região merece uma atenção especial, pois é uma área mais sensível e que geralmente sofre mais com linhas de expressão, olheiras, rugas… o momento certo para usar seus cremes para olhos. 

Passo 9. Calma que já estamos quase lá! Agora está na hora de hidratar a sua pele, usando o hidratante da sua preferência e de acordo com o seu tipo de pele. 

Passo 10. E, para finalizar, não esqueça do protetor solar! As coreanas têm a pele do rosto bem clarinha e não dispensam o protetor solar, uma rotina de beleza que nós, brasileiras, devemos muito incorporar! 

Agora, me contem, vocês já seguem esse passo a passo da rotina k-beauty? Depois desses 10 passos sua pele está pronta para receber a maquiagem que você desejar ou, simplesmente, sair com a pele naturalmente bela e “glow” por aí!


Sigam-me nas redes sociais!

Receba novidades do blog em primeira mão
no meu Facebook!


Inscreva-se no meu canal!
Vídeos inéditos todas segundas, quartas e sextas



Fique pertinho do meu dia a dia no meu Instagram



Inspire-se comigo no Pinterest

Lojas que recomendo

Publicidade