20
agosto

Que os tratamentos estéticos dão uma forcinha extra para a gente cuidar melhor do nosso corpo, ninguém duvida! Mas não existem milagres! Você também precisa fazer a sua parte para garantir o seu investimento – e também os resultados que você almeja. E mudar o seu estilo de vida pode fazer uma grande diferença. “E isso é válido tanto para os tratamentos faciais quanto para os corporais”, garante a dermatologista Dra. Thais Pepe, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e da Academia Americana de Dermatologia, que dá algumas dicas para assegurar que os seus tratamentos se prolonguem!

Vitaminas da Beleza

Se você fez algum procedimento de rejuvenescimento e acne ou até mesmo redução de gordura localizada, flacidez corporal e celulite, manter uma alimentação balanceada é fundamental!

  1. “Após os procedimentos estéticos corporais, com o objetivo de reduzir medidas, celulite e gordura localizada, é recomendável adotar uma alimentação saudável para não ocorrer grandes variações de peso e aumento do tecido adiposo”, afirma a médica.

Dica: vitaminas A, C e E são poderosos antioxidantes que combatem os radicais livres e retardam o envelhecimento da pele e estão presentes em alimentos como laranja, limão, cenoura, morango, brócolis e couve.

Mantenha-se hidratada!

A ingestão adequada de água ao longo do dia, além de reduzir a retenção de líquido, ajuda na eliminação de toxinas.

Dica: consuma, no mínimo, 2 litros de água por dia. Mas ajuste, caso você treine pesado e transpire demais ou o clima estiver bastante seco.

Evite o excesso de sal e açúcar

Enquanto o excesso de sal pode reter líquidos e provocar a sensação de peso e inchaço em áreas como o abdômen e nas coxas, o consumo de açucar em excesso pode estimular o envelhecimento precoce da pele, por meio de um processo chamado glicação, explica a médica.

Dica: evite também o sal presente em alimentos muito processados e “embutidos”. 

Exercite-se!

Praticar regularmente uma atividade física é muito importante não só para queimar calorias e ajudar a manter os efeitos dos tratamentos, mas também porque libera substâncias que ajudam a controlar o estresse e promovem a sensação de bem-estar. 

“Além disso, durante a atividade física, ocorre uma melhor oxigenação das células, que contribui para uma aparência mais saudável da pele”, ressalta a dermatologista.

Rotina de cuidados!

Não adianta fazer tratamentos estéticos se você é daquelas que não mantém uma rotina de cuidados diários com a pele em casa. Seu investimento não vai durar muito tempo! 

O básico bem-feito é importante, como limpar a pele, tonificar, hidratar e proteger do sol. “Use todos os dias o filtro solar e em todas as áreas expostas”, recomenda a médica, que ressalta: especialmente nos primeiros dias após a realização de um procedimento estético, siga à risca todas as orientações do seu médico, tire todas as suas dúvidas, pergunte se não entendeu alguma informação e volte ao consultório se o médico pedir que você retorne dentro de alguns dias ou semanas.

“O acompanhamento médico é fundamental para ajudar a manter o resultado”, finaliza.

Anotou tudo, mulher? Então bora ativar esse projeto verão!


Sigam-me nas redes sociais!

Receba novidades do blog em primeira mão
no meu Facebook!


Inscreva-se no meu canal!
Vídeos inéditos todas segundas, quartas e sextas



Fique pertinho do meu dia a dia no meu Instagram



Inspire-se comigo no Pinterest

Lojas que recomendo

Publicidade