3
agosto

Uma sopinha quentinha no fim do dia para aquecer a alma e nutrir o corpo a gente bem que merece, não é mesmo? Por isso reuni aqui algumas receitas da A nutricionista Maria Fernanda Kawabata, que prometem ser fáceis de fazer! Anote aí e depois me conta como ficou!

MANDIOQUINHA COM CARNE MOÍDA E COUVE

Ingredientes:
– 500g de carne moída (patinho)
– 500g de mandioquinha
– 1 cebola grande picada em cubos
– 2 dentes de alho bem picados
– 1 colher de sopa de azeite
– cebolinha picada
– couve crua em fatias finas
– sal à gosto

Modo de preparo

Em uma panela de pressão, refogue o alho e a cebola no azeite. Coloque a carne moída e refogue bem pouco. Acrescente a mandioquinha picada e descascada, cubra com água e acrescente o sal e a cebolinha. Cozinhe por cerca de 10 minutos. Tire a pressão da panela e desligue o fogo. Sirva bem quente e coloque a couve crua fatiada para finalizar. 

Dica da Nutri

Essa sopa é completa em nutrientes, com uma fonte muito boa de carboidrato vinda da mandioquinha, que é rica em energia, fibras, vitaminas (A, B1, B2, B3, E) e minerais (fósforo, ferro, magnésio e cálcio). A fonte de proteína também é muito boa, sendo de origem animal rica em vitaminas do complexo B e sais minerais (ferro, zinco, fósforo, potássio, magnésio e selênio). A couve vem para completar a receita com fibras, cálcio, ferro, betacaroteno, vitamina C, A, E e outros antioxidantes e fitonutrientes (nutrientes que não são essenciais para o organismo, mas atuam na melhoria da saúde imunológica). Ela crua, conforme pede a receita, tem seus nutrientes mais preservados.

ABÓBORA COM ESPINAFRE E FRANGO 

Ingredientes:
– 1kg de abóbora cabotiã sem casca e sem sementes e cortada em pedaços
– 300g de frango desfiado
– 1 cebola cortada em cubos
– 1/2 dente de alho picado em pedacinhos
– 100g de espinafre cru
– 1 colher de sopa de azeite
– sal à gosto

Modo de preparo

Em uma panela, coloque o alho, a cebola, o azeite e a abóbora em cubos. Cubra com água, coloque uma pitada de sal e deixe cozinhar por 20 minutos. A abóbora deve ficar cremosa. Em seguida, acrescente o frango desfiado já cozido e deixe cozinhar até levantar fervura novamente. Por fim, desligue o fogo e acrescente o espinafre picado. Sirva.

Dica da nutri

A abóbora é uma ótima fonte de vitaminas e minerais com baixo índice glicêmico e rica em fibras. Possui vitamina A, C, betacaroteno, magnésio, potássio, zinco e triptofano. Ela é muito utilizada como fonte de carboidrato pouco calórico em dietas para perda de peso. O frango entra como fonte de proteína rico em vitamina B3 e complexo B, ferro e fósforo. Sua digestão é mais fácil do que a da carne vermelha e possui menos gorduras. O espinafre também vem para finalizar essa maravilha de nutrientes. Ele é fonte de niacina, zinco, fibras, vitaminas A, C, E e K, tiamina, vitamina B6, ácido fólico, cálcio, ferro, magnésio, fósforo, potássio, cobre e manganês. Opção muito nutritiva.


Sigam-me nas redes sociais!

Receba novidades do blog em primeira mão
no meu Facebook!


Inscreva-se no meu canal!
Vídeos inéditos todas segundas, quartas e sextas



Fique pertinho do meu dia a dia no meu Instagram



Inspire-se comigo no Pinterest

Lojas que recomendo

Publicidade