6
julho

Você é daquelas que já fica preparada para postar no Insta assim que acaba aquele treino ou aquele momento incrível que está acontecendo bem na sua frente? Sabia que cientistas estão estudando sobre os efeitos disso e chegaram à conclusão que é melhor a gente esperar um pouco, viver a experiência por completo e só depois postar?

De acordo com um novo estudo publicado no Journal of Experimental Social Psychology, quando as pessoas se concentram mais em publicar no Instagram em vez do que acontece ao seu redor, isso faz com que elas dependam das fotos para se lembrarem dos eventos, pois não tiveram tempo para viverem aquela experiência por completa e memorizar cores, sabores e sensações.

A ideia não é que você precisa parar de registrar aquele pôr do sol ou aquele prato do chef do restaurante badalado, mas que você viva aquele momento, esteja presente, sinta a explosão de sabores… enfim, que você possa, primeiro, vivenciar, ao vivo, toda aquela experiência – e, depois de um tempinho, você posta lá no seu perfil…


Sigam-me nas redes sociais!

Receba novidades do blog em primeira mão
no meu Facebook!


Inscreva-se no meu canal!
Vídeos inéditos todas segundas, quartas e sextas



Fique pertinho do meu dia a dia no meu Instagram



Inspire-se comigo no Pinterest

Lojas que recomendo

Publicidade