6
junho

Para entrar no clima futebolístico, meu amor, eu te faço uma pergunta: qual é o seu gol? Qual a sua meta? O seu grande sonho?

A gente sempre tem aquele grande objetivo, né? Sabe, aquela resolução de ano-novo (e aí, já estamos no meio do ano, o que você fez para realizá-la até agora?), aquela meta de perder 10 quilos ou de virar a musa fitness da academia… então, como você se planeja para conquistar o seu objetivo? Ou você acaba se frustrando no meio do caminho por não conseguir chegar lá?

Podemos nos inspirar mais no mundo dos esportes para encontrar novos caminhos para conseguirmos realizar os nossos objetivos – e não estou falando somente da sua meta fitness, mas das suas metas de vida também. Eric Buturac, ex-tenista profissional e atual diretor da Associação de Tênis dos Estados Unidos defende a ideia de que precisamos usar pequenas vitórias diárias se quisermos marcar aquele golaço! Segundo ele, o objetivo deve ser 1% melhor a cada dia. E fracionando dessa forma, já fica mais fácil enxergar a meta final sendo conquistada, não é mesmo?

A ideia é que tenhamos dois tipos de metas: as metas de resultado (ou seja, aquele seu sonho, como emagrecer os 10 quilos, por exemplo) e os objetivos do processo (aquelas pequenas etapas diárias que irão de levar a conquistar o seu sonho). A diferença, para ganhar o campeonato e marcar aquele golaço no final, está justamente em trabalhar a sua mente para não focar no objetivo final (o que pode causar ainda mais ansiedade e frustração), mas sim estar totalmente focada naqueles pequenos desafios que irão deixá-la 1% melhor a cada dia. Segundo o ex-tenista, essa pode ser a diferença entre ganhar e perder.

E aí, mulher, você já sabe qual será o seu próximo passo para ser hoje melhor do que ontem e pior do que amanhã? Vamos juntos nessa jornada?


Sigam-me nas redes sociais!

Receba novidades do blog em primeira mão
no meu Facebook!


Inscreva-se no meu canal!
Vídeos inéditos todas segundas, quartas e sextas



Fique pertinho do meu dia a dia no meu Instagram



Inspire-se comigo no Pinterest

Lojas que recomendo

Publicidade