22
Maio

Esfriou aí, mulher? Aqui em São Paulo o friozinho chegou chegando! E dá aquela preguiça, aquela vontade de ficar na cama, embaixo das cobertas, de abrir mão da dieta e mandar aquele chocolate quente! Mas a gente também sabe que são nesses momentos, mais desafiadores, que precisamos ser fortes e dominar a situação!

E basta você começar a se movimentar por 10 minutos para tirar o seu corpo da inércia e espantar a preguiça! Então, vamos?!

Foto linda da minha campanha para a Adrun 😉

Segundo os especialistas, o ideal é praticar cerca de 30 minutos de atividade física diariamente. Mas se a rotina está corrida, não tem desculpa, mulher! Dá para fazer pequenas mudanças no dia a dia, como trocar o elevador pela escada, ir caminhando ao trabalho, ou até mesmo, pedir para o Uber deixar você duas quadras antes do seu destino final – e assim você aproveita para caminhar um pouco!

Se você ainda não se convenceu dos benefícios que uma atividade física pode fazer por você, mulher, eu te desafio a começar. Mas tem que manter o foco por, pelo menos, 30 dias a partir de hoje, combinado? Você vai ver que não só o seu corpo vai mudar, mas a sua disposição, a sua saúde, o seu humor, o seu bem-estar e até o seu sono! “Não importa a atividade escolhida, o mais importante, na verdade, é que as pessoas tenham a consciência de que passar mais tempo sentado faz tão mal para a saúde quanto fumar ou se alimentar mal”, alerta o fisiologista do esporte do HCor, Diego Leite de Barros.

Entendeu o recado, mulher? Então bora mexer esse corpitcho?!

Veja cinco passos para começar! 

  1. Deixe o carro na garagem e vá caminhando a locais próximos da sua casa, como até a padaria, a farmácia, o mercadinho…
  2. No trabalho ou na escola, ao invés de mandar um e-mail ou um zap zap para aquele seu colega que está na mesma sala que você, levante-se e vá conversar pessoalmente com ele!
  3. Sempre que possível, experimente trocar as escadas rolantes e elevadores e vá de escada!
  4. Tem um cachorrinho? Leve-o para passear mais vezes! Estique o caminho!
  5. Descubra uma atividade física que te dê prazer e pratique-a com regularidade. Não gosta de correr? Vá fazer crossfit! Tem sempre uma modalidade que tem a ver com o seu estilo de vida. Invista nela e verá os benefícios, mulher, pode apostar!

Sigam-me nas redes sociais!

Receba novidades do blog em primeira mão
no meu Facebook!


Inscreva-se no meu canal!
Vídeos inéditos todas segundas, quartas e sextas



Fique pertinho do meu dia a dia no meu Instagram



Inspire-se comigo no Pinterest

Lojas que recomendo

Publicidade