25
Abril

Hey Timee!

Estamos no meio da semana, quando muitas vezes a produtividade começa a cair e você já começa a desejar que a sexta chegue logooo! Se você está se sentindo assim, já parou para ver a sua alimentação?

O papo é sério! Um estudo publicado pela Oficina Internacional do Trabalho (OIT) revelou que alimentar-se mal causa até 20% de perda na produtividade! E a gente quer energia máxima, não é mesmo? Pra dar conta de todas as tarefas do dia e ainda ir para a academia, sair com as amigas e encontrar o gato no final do dia, não é mesmo?

Existem alimentos que, por sua composição (cereais, frutas e verduras), ajudam na produtividade, aumentando a concentração e diminuindo o cansaço, a fadiga, a irritabilidade, a falta de motivação, entre outros. Vamos a eles?

  1. Cereais: hoje encontramos uma grande variedade de barras de cereais, que agradam a todos os paladares (chocolate, banana, frutas vermelhas, avela) e o melhor é que elas são uma importante aliada para conseguir um aumento na produtividade. Mas já sabe que é preciso ter equilíbrio, não ficar comendo barrinha toda hora e é importante também sempre conferir em sua composição nutricional a quantidade de açúcar. Opte por aquelas que apresentem o menor índice, fique de olho, mulher!
  2. Tomate: ajuda a combater os radicais livres, contribui para a saúde do cérebro e dos ossos, além de ajudar a prevenir o estresse. O tomate pode ser consumido diariamente em saladas ou como um dos ingrediente no preparo da comida.
  3. Frutas: são boas fontes de energia e uma boa opção para um lanche no meio da manhã! Só não se exceda no consumo.
  4. Grão-de-bico: uma salada de grão-de-bico pode ser uma boa opção, pois o alimento é rico em sais minerais, vitamina B e proteínas.
  5. Semente de abóbora:são excelentes para cuidar do coração, uma vez que o magnésio atua como relaxante dos vasos sanguíneos, reduzindo a pressão arterial. Outro benefício de consumir esta semente é a melhora na atividade cerebral, já que seus minerais estão em maior concentração no cérebro.
  6. Frutos secos:aportam grande quantidade de ácidos ômega 3, 6 e vitaminas que contribuem para manter a mente forte e ágil. Amêndoas e nozes são uma ótima opção. Mas vale de novo o alerta: consuma com moderação, hein!
  7. Chocolate amargo:melhora o estado de ânimo e a concentração, sempre que se consuma entre 25 e 30 gramas de chocolate ao dia.
  8. Espinafre:auxilia na melhora da atividade cerebral, além de dar força e energia. Rico em potássio, vitamina K e antioxidantes.
  9. Beterraba:fortalece os músculos do coração, aumenta a resistência física e regulariza a pressão arterial. Contém nitrato, carboidratos, potássio e manganês.
  10. Linhaça:favorece a capacidade de aprendizagem, memória, concentração, motivação e habilidades motoras. Fonte de magnésio, a linhaça também ajuda a prevenir doenças cardiovasculares, diminuindo o colesterol ruim e aumentando o colesterol bom.

E você, mulher? Tem algum alimento/dica/truque para ganhar mais disposição e energia para aumentar a produtividade? Compartilha comigo!

Um beijão,

Mari Saad


Sigam-me nas redes sociais!

Receba novidades do blog em primeira mão
no meu Facebook!


Inscreva-se no meu canal!
Vídeos inéditos todas segundas, quartas e sextas



Fique pertinho do meu dia a dia no meu Instagram



Inspire-se comigo no Pinterest

Lojas que recomendo

Publicidade