18
Abril

A gente fica tão vidrada nestas telinhas – do celular, do tablet, do computador e da tv,  que nem percebe o quanto os nossos olhinhos ficam cansados. Sem contar que a gente vai ganhando também aquelas marquinhas e linhas de expressão na região dos olhos… então, mulher, que tal apostar na prevenção e reservar alguns minutinhos por dia para um momento de relaxamento? Garanto que seus olhinhos vão agradecer, assim como a sua pele e o seu bem-estar! E você vai manter a região dos olhos firme e forte, para arrasar quando fizer aquele olhar esfumado poderoso! Vem comigo?

 

 

1. Exercitando a focalização: sente-se em uma cadeira e observe um objeto a alguns metros de distância. Depois, estique o braço com o polegar para cima, observando-o por 15 segundos. Logo em seguida olhe para o objeto a frente pelo mesmo tempo. Reveze a visão por cinco vezes, fazendo com que os olhos foquem tanto de perto quanto de longe.

2. Treinando os movimentos: para dar maior flexibilidade aos músculos oculares, imagine o símbolo do infinito ou o número oito deitado desenhado no chão ou em uma parede branca. Faça dez vezes esse movimento e, depois, troque a direção, repetindo o exercício por mais outras dez vezes. Em seguida, olhe à esquerda o máximo que puder durante cinco segundos. Volte ao normal e pisque algumas vezes para, na sequência, fazer o mesmo para à direita. Realize o movimento para cima e para baixo, e também para as diagonais, por cinco vezes.

3. Fortalecendo as pálpebras: essenciais para a saúde da região. Para exercitá-las, cerre os olhos parcialmente, cobrindo apenas metade da visão. Assim, será possível perceber os músculos se contraindo. Faça o movimento por 15 segundos e descanse fechando os olhos. Depois, repita o exercício por mais um minuto.

4. Para todas as direções: sem forçar, olhe para todas as direções por dez segundos, repetindo o exercício por mais três vezes para relaxar a tensão da região. Esse exercício é indicado principalmente quando se está focado muito tempo em um único ponto, como a tela do celular ou do computador.

5. Balanço: deixe o braço semi flexionado com o polegar para cima, mais ou menos a 40 cm de distância do rosto, e balance a cabeça de um lado para o outro mantendo o olhar nos polegares, sem mover o braço. Esta prática exercita o foco e o movimento lateral dos olhos. Mantenha-se no balanço por 30 segundos.

6. Abrir e fechar: este exercício fortalece, estimula a circulação de sangue e ajuda a lubrificar os olhos. Apenas abra e feche os olhos mantendo cada movimento por alguns segundos por oito vezes.

7. Massagem na testa: a região acima dos olhos também costuma acumular muita tensão. Massagear as sobrancelhas e as têmporas alivia e reduz o estresse. Por isso, feche os olhos e faça movimentos circulares com os dedos, logo acima dos olhos. Na sequência, encoste a ponta dos dedos no centro da testa e puxe as mãos para os lados. Faça três repetições de um minuto cada.

Fonte: as orientações são do oftalmologista Dr. André Luís Alvim Malta/Óticas Diniz. 


Sigam-me nas redes sociais!

Receba novidades do blog em primeira mão
no meu Facebook!


Inscreva-se no meu canal!
Vídeos inéditos todas segundas, quartas e sextas



Fique pertinho do meu dia a dia no meu Instagram



Inspire-se comigo no Pinterest

Lojas que recomendo

Publicidade