6
Abril

E aí, mulher? Sobrou chocolate da Páscoa ou você já deu um jeitinho de consumir tudo? KKK A cosmetóloga Lucienne Souza, diretora do Grupo Spa da Pele, ensina duas receitas caseiras para você aproveitar os benefícios do chocolate para hidratar a sua pele!

“O chocolate tem como maior benefício o fator umectante, promovendo maior flexibilidade e uma ação hidratante natural e prolongada, além de ter um aroma que desperta os sentidos”, explica a especialista.

Então, anota aí:

Hidratante facial de chocolate 

Ingredientes:

  • ½ barra de chocolate
  • 1 pote de iogurte natural
  • 2 colheres de sopa de mel
  • 1 colher de sopa de óleo de amêndoa ou canola (opcional)

Modo de preparo: bata o iogurte natural com a barra de chocolate no liquidificador, adicione as colheres de mel e o óleo (opcional, pois se você já tem pele oleosa, o melhor é evitá-lo). Depois, deixe agir por 20 minutos e retire com água.

Dica: Se você quer fazer um verdadeiro spa em casa e relaxar com esse tratamento, a dica é aplicar a máscara ainda morna na pele. 

Máscara de chocolate e manteiga para pele ressecada

Ingredientes:

  • Manteiga derretida (o quanto baste para espalhar pelo rosto)
  • 1 barra de chocolate

Modo de preparo: derreta os dois ingredientes e misture, deixando a consistência leve para espalhar facilmente sobre o rosto. Deixe agir por 15 minutos e lave com água morna.

Dica: “Essa máscara pode ser utilizada sempre que o rosto estiver ressecado, pois, o chocolate e a manteiga são ingredientes mega hidratantes”, completa Lucienne.


Sigam-me nas redes sociais!

Receba novidades do blog em primeira mão
no meu Facebook!


Inscreva-se no meu canal!
Vídeos inéditos todas segundas, quartas e sextas



Fique pertinho do meu dia a dia no meu Instagram



Inspire-se comigo no Pinterest

Lojas que recomendo

Publicidade