Sonho da beleza: cuidados antes de dormir

Eu já dei aqui no blog algumas dicas de como o sono é fundamental para a sua beleza. Sim! Várias coisas acontecem no seu corpo enquanto você está dormindo. E um pesquisador em cosmetologia, Lucas Portilho,  reuniu outras dicas para potencializar ainda mais o período de renovação e reparação celular, que acontece justamente durante o horário do sono.

Para isso, é importante que você tenha entre seis a oito horas de sono de qualidade. O resultado você verá em uma pele mais viçosa, hidratada e luminosa. “Seguir uma rotina de beleza colabora para potencializar o efeito reparador noturno, colaborando para efeito anti-idade”, acrescenta o especialista.

Limpeza – Ir para a cama com um rosto limpo, sem maquiagem é o primeiro e mais importante modo de tratar da pele. Mas é importante escolher um sabonete compatível com sua pele também. Para quem mora em grandes cidades, o especialista sugere até produtos com efeito antipoluição.

Esfoliação – A esfoliação retira células mortas da superfície. “Além do efeito de limpeza, há um estímulo à renovação celular e a esfoliação ajuda a deixar o caminho livre para os cremes de tratamento que vêm na sequência”, explica o pesquisador, que sugere usar produtos com grânulos esfoliantes ultrafinos e ingredientes calmantes.

Use um sérum – Por sua ação mais concentrada, o sérum tem sido muito usado, pois tem rápida absorção e traz revitalização em pequenas gostas. “O produto pode ter ação antioxidante, hidratante, desglicante (combatendo os malefícios do açúcar na pele, tudo isso a depender dos ativos utilizados”, diz o farmacêutico. Vale a pena consultar o seu dermatologista para encontrar uma fórmula perfeita para o seu tipo de pele e as suas necessidades!

Hidratação – Depois que o sérum já secou, é hora de aplicar o creme rico em ingredientes hidratantes e nutritivos.

Fronhas de seda no seu travesseiro – Parece extravagante, mas a fronha de seda é mais suave na pele porque, ao contrário do algodão, a seda não ‘suga’ a umidade da pele e cabelo, além de evitar estranhas dobras em seu rosto. E você se sente como uma diva, acordando sem aquelas marcas na pele! Vale a pena o investimento, mulher!

E bons sonhos, mulher!

Mariana Saad

Tudo sobre moda e beleza. Priorizando as tendências para maquiagem.

Sem Comentários Ainda

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.