19
Janeiro

Oi leitoras lindas! Tudo bem, amores?

Vocês que me acompanham desde o início do blog já sabem que eu moro sozinha há algum tempo. Mas agora estou muito animada com o projeto para a minha primeira casa própria! E estou contando com a ajuda do time de arquitetas da Spaço Interior (@spacointerior).

Mas independente disso, com toda essa minha experiência de morar sozinha, tanto quando saí do interior para morar em São Paulo, ou quando resolvi ir morar nos Estados Unidos, tenho algumas dicas para quem, assim como eu, já começou 2018 com planos para sua casa nova!

 

A gente sempre imagina os ambientes prontos, como um sonho, mas precisamos de muito planejamento para tudo dar certo. Então, a primeira dica é que você faça uma lista com tudo aquilo que você precisa ter na sua casa. Tudo mesmo! Geladeira, fogão, máquina de lavar, cama, sofá, guarda-roupa, utensílios para cozinha, roupa de cama, enfim, a lista é grande!

Converse com sua mãe, tia, avó, amigas que já passaram por essa experiência, para colocar no papel tudo o que você precisa para viver bem no seu dia a dia. Nesse momento vale a pena pensar um pouco em como é a sua rotina, você passa o dia todo trabalhando e longe de casa? Ou trabalha em casa e precisa ter tudo sempre à mão? Você gosta de sair nos finais de semana, ou prefere reunir os amigos em casa? Conforme for o seu estilo de vida, você vai precisar de mais ou menos itens essenciais para a sua primeira casa. Pense bem nisso.

Com a lista feita, pesquise, pesquise e pesquise! A internet é ótima aliada para você levantar custos, formas de pagamento e prazos de entrega. E assim você poderá ir planejando o seu orçamento e também poderá traçar um cronograma das compras: os itens mais importantes e que demoram mais tempo para chegar até aqueles que você pode ir retirar na loja no mesmo dia e que são mais fáceis de resolver…

Mas quando a gente pensa em casa, logo pensa naqueles ambientes lindos do Pinterest ou do Instagram, não é mesmo, hahaha! Eu optei por contar com a ajuda de um time profissional, super antenado e que está em sintonia com o que eu desejo para a minha casa. Acho que contratar um profissional de decoração e arquitetura é um investimento que vale a pena!

Caso seu orçamento neste momento esteja mais enxuto, mesmo assim você ainda pode pesquisar referências nas redes sociais, em blogs e revistas especializadas, etc. Montar o seu projeto antes, com as referências do estilo que você quer que a sua casa tenha, com as medidas certinhas de cada cantinho, você também evita gastar em excessos! Faça recortes, monte um painel com as suas ideias, paletas de cor, texturas, inspiração… Assim como preparamos um look para aquele dia especial, planeje também cada cantinho da sua nova casa, que reflita a sua essência, que seja acolhedor para te receber ao final do dia, que seja o seu porto-seguro!

Tenha foco! Uma casa não fica pronta da noite para o dia e nunca será um projeto completo… pois a casa reflete a nossa essência, o nosso espírito, a nossa fase… Com planejamento e foco, você conseguirá montar a sua casa do jeito que você quer! Depois me conta como ficou o seu lar-doce-lar?

Beijos, beijos,

Mari Saad

 


Sigam-me nas redes sociais!

Receba novidades do blog em primeira mão
no meu Facebook!

Inscreva-se no meu canal!
Vídeos inéditos todas segundas, quartas e sextas



Fique pertinho do meu dia a dia no meu Instagram



Inspire-se comigo no Pinterest

Lojas que recomendo

Publicidade