20
dezembro

A gente sempre está em busca de dicas e truques para finalizar os fios, mas cuidar da higienização é super importante. E faz toda a diferença, também, no resultado final. Então, pesquisei algumas dicas/mitos que pairam no ar sobre esse assunto. Mas é claro que é fundamental você sempre consultar especialistas no assunto, como o seu cabeleireiro de confiança e até um dermatologista ou tricologista, caso queira se aprofundar mais sobre o tema.

Por exemplo, um dos mitos mais comuns é sobre a necessidade de esfregar, beeem, os fios para que fiquem bem limpos. Mas no dia a dia isso não é necessário. A não ser que você tenha resolvido pintar a sua casa para o Natal e se sujou toda de tinta (brincadeirinha…kkk). Mas, na real, basta aplicar uma quantidade suficiente do xampú na palma das mãos e depois lavar o couro cabeludo, esfregando suavemente com a ponta dos dedos (não com as unhas, hein!). Deixe escorrer a espuma pelo comprimento dos fios. Será suficiente.

Aliás, outro mito é sobre lavar diariamente os fios pode danificá-los. Pelo amor, né?! Se você pratica esportes, por exemplo, vai pra academia todo santo dia e transpira bastante – ainda mais nestes meses mais quentes do verão, não vai ficar com o cabelo sujo, não é mesmo? Pois, não remover essa sujeira é que pode danificar os fios. Aliás, aqui vai a terceira dica: dormir com o cabelo sujo também não é aconselhável.

Mas é claro que dá pra escrever um livro só falando de cuidados com a lavagem dos fios, ainda mais se formos levar em conta cada tipo de cabelo, químicas e tudo mais. Mas isso vai ser tema para um próximo post, combinado?

Agora, me conta, mulher, qual a sua dica ou mito sobre lavagem dos fios? Tem algum truque especial? Conta pra mim, vou adorar saber!!!


Sigam-me nas redes sociais!

Receba novidades do blog em primeira mão
no meu Facebook!


Inscreva-se no meu canal!
Vídeos inéditos todas segundas, quartas e sextas



Fique pertinho do meu dia a dia no meu Instagram



Inspire-se comigo no Pinterest

Lojas que recomendo

Publicidade