22
novembro

Me conta, mulher, você tem pele oleosa? Sofre mais quando a temperatura começa a subir? Pois é, com a aproximação do verão, quem já tem a pele oleosa, pode sofrer mais durante a temporada. Até com o aparecimento das temíveis espinhas!

Mas com algumas dicas é possível afastar o problema e preservar a sua pele, garantindo uma make perfeita!

 

O primeiro cuidado começa de dentro para fora. Manter uma alimentação saudável e equilibrada é fundamental e qualquer deslize pode impactar, sim, na sua pele. Evitar alimentos gordurosos, como frituras ou produtos industrializados, e apostar em alimentos ricos em vitamina C, como algumas frutas e legumes, ajudarão a controlar a oleosidade excessiva. E não esqueça de beber água!

E por falar em hidratação, pele oleosa também precisa se manter bem hidratada. Atenção somente na escolha do produto, sempre priorize cosméticos ideais para o seu tipo de pele, como hidratantes oil-free e que tenham textura leve e de rápida absorção.

E já que falamos em textura, atente também para a textura do protetor solar. Pessoas com pele oleosa devem optar por protetores leves para controlar a oleosidade da pele, neste caso, é indicado o uso de produtos em gel, oil-free ou gel-creme.

Fique de olho também na maquiagem. Nos dias mais quentes, a dica é sempre pegar leve, já que o excesso pode obstruir os poros. Também vale a pena prestar atenção na formulação e sempre optar por versões mais adequadas ao seu tipo de pele e também ao clima.

E limpe bem a sua pele! Você pode começar com aquele momento “spa day” na sua casa mesmo – eu já fiz vários vídeos com dicas sobre como eu limpo a minha pele!

Parece simples, mulher, mas são dicas essenciais e que farão toda a diferença na saúde da sua pele e no resultado daquela pele perfeita que você tanto busca! Combinado?

Beijos beijos
Mari Saad


Sigam-me nas redes sociais!

Receba novidades do blog em primeira mão
no meu Facebook!

Inscreva-se no meu canal!
Vídeos inéditos todas segundas, quartas e sextas



Fique pertinho do meu dia a dia no meu Instagram



Inspire-se comigo no Pinterest

Lojas que recomendo

Publicidade