4
outubro

Mulher, você já se viu nessa situação, achando que é super light e não sabe por que engordou ou não consegue emagrecer? Às vezes a gente até gosta de começar a refeição com um colorido e suculento prato de salada, mas nosso cérebro acaba “abstraindo” aquele pedaço de bolo de chocolate no meio da tarde…

Então, uma dica, até mesmo para quem precisa “cair a ficha” e entrar na linha na real é fazer um diário alimentar. A técnica é simples, mas tem que ser sincera!

Consiste em anotar tim-tim-por-tim-tim o que você come durante o dia, da hora em que você acorda até quando vai dormir. E vale para os líquidos também.

Isso é bom, primeiro, por que você passa a se conhecer melhor, entende quais os momentos do dia você come mais, quando sente mais vontade de comer um docinho, se você está conseguindo variar o cardápio ou só recorre ao fast food…

Você pode fazer isso anotando em um caderninho, mesmo, ou utilizando os inúmeros aplicativos que existem por aí, que até ajudam a calcular as calorias ingeridas e muito mais! O que vale é anotar tudo.

E isso é papo sério, mulher! Um estudo do Kaiser Permanent’s Center for Health Research constatou que as pessoas que mantêm um diário de alimentos perdem duas vezes mais peso que as que não o fazem!

Além disso, quando você começa a tomar nota de tudo, você fica mais consciente das suas escolhas e começa a pensar melhor antes de deixar o seu lado guloso falar mais alto…hahaha….

E também é um bom começo de conversa quando você decide procurar ajuda de um nutricionista, por exemplo. Você já terá em mãos os seus hábitos alimentares e será mais fácil ajustar o que precisa ser feito para você chegar aos seus objetivos, sem frustrações!

Sem contar que você poderá depois ter um “antes e depois”, conferir a sua evolução, como você, aos poucos, conquistou hábitos mais saudáveis – de verdade!

E vale até usar o Instagram para manter o seu diário ativo – e convocar as amigas para não deixarem você sair da linha – que tal? Claro que sempre com muito equilíbrio, afinal, de vez em quando pode entrar aquele docinho, né?

 

 


Sigam-me nas redes sociais!

Receba novidades do blog em primeira mão
no meu Facebook!

Inscreva-se no meu canal!
Vídeos inéditos todas segundas, quartas e sextas



Fique pertinho do meu dia a dia no meu Instagram



Inspire-se comigo no Pinterest

Lojas que recomendo

Publicidade