3
outubro

Sigo firme e forte aqui em Boston e a cada dia eu aprendo algumas coisas diferentes, não somente com relação ao novo idioma, mas de situações do dia a dia mesmo que podem fazer a diferença para quem está pensando em, assim como eu, se aventurar no exterior.

Bom, depois de escolher bem o seu destino – e isso eu acho que é uma decisão bastante pessoal, pois váaarios fatores devem ser analisados. Há muitas opções de destinos para quem quer aprender inglês, por exemplo, que vão muito além dos Estados Unidos. Estudar no Canadá, onde o clima é bem frio, é bastante diferente de ir estudar na Califórnia (EUA), conhecida pelo seu lifestyle e praias, por exemplo, ou em Londres (Inglaterra), com sua atmosfera intensa… Você deve levar em conta seus objetivos, seus sonhos, seu projeto financeiro, suas expectativas… Por isso acho uma etapa fundamental – pelo menos foi para mim – conversar bem com quem já viveu essa experiência antes. Você – assim como eu – pode rever seus planos e mudar a rota!

Mas quando você já está no meio da aventura, no país novo, vivenciando diferentes costumes e aprendendo um novo idioma, surgem muitas dúvidas e receios. Natural, né, afinal, tudo o que é novo, diferente do que estamos habituados, nos causa um pouco de medo. É aí que saímos da nossa zona de conforto, que nos desafiamos a ir além – e essa semana já começamos com desafios, não é mesmo?

Uma coisa bacana é que, geralmente, quando você está vivendo uma experiência como esta, você irá encontrar muitas pessoas na mesma situação. E o mais interessante é que serão pessoas de diferentes nacionalidades! Muito bacana encontrar, não somente brasileiros, mas pessoas de diferentes partes do mundo, que assim como você, decidiram desbravar novos horizontes! Uma oportunidade extra de você aprender um pouco mais sobre outras culturas e idiomas, além de ser uma excelente forma de você continuar treinando o seu novo idioma, já que será o ponto em comum que você terá com seu novo amigo! E é bacana perceber que não é só por que você é brasileira que pode ter algum sotaque ou dificuldade em alguma coisa… tudo o que é novo é diferente! E é aprendendo a conviver nesse ambiente multicultural que a gente cresce a cada dia!

Participar de eventos locais, seja uma feira orgânica ou um jogo de futebol, também é uma experiência divertida neste momento em que você está aprendendo pequenos detalhes da vida cotidiana neste novo país. Então, se joga mulher!

 


Sigam-me nas redes sociais!

Receba novidades do blog em primeira mão
no meu Facebook!

Inscreva-se no meu canal!
Vídeos inéditos todas segundas, quartas e sextas



Fique pertinho do meu dia a dia no meu Instagram



Inspire-se comigo no Pinterest

Lojas que recomendo

Publicidade