20
julho

Oi leitoras lindas!!! Tudo bem com vocês???

Quem está ligadinha em todas as redes sociais (@blogmarianasaad) já sabe que eu estive na Redação da Revista Cosmopolitan!!!

Fizemos um live nos estúdios da revista, onde eu contei tudo sobre a minha coleção de batons Mariana Saad by Payot para a editora de beleza da revista, a Vânia Goy, que está tota diva na foto aí embaixo, comigo!!! Foi um sonho!!!

 

Agora, confiram abaixo a entrevista que eu fiz com a Cris Naumovs, diretora da Cosmopolitan:

  1. Já tivemos importantes seriados e novelas falando sobre o universo da redação de uma revista. Como é a rotina da Cosmopolitan?

Nossa rotina é meio doida. Dias que estarei na redação o tempo todo, principalmente na semana de fechamento, quando a revista está sendo finalizada para ir pra gráfica. Mas normalmente, temos uma agenda bem variada: muitos eventos, almoços pra fechar parcerias, conversas com leitoras, projetos. Acho que isso é das coisas mais legais de se trabalhar numa marca como a COSMO, todo dia é um novo dia, diferente do anterior e sempre com um novo projeto.

  1. Como a presença das mídias digitais contribuíram pra o acesso da informação?

Acho que online e offline são complementares. Tentar manter a nossa relevância em todos os suportes é nosso desafio, como fazer a leitora ir à banca ou assinar a revista (ainda bem que temos muitas meninas que assinam a COSMO e confiam na gente). Acredito que a boa informação independe do suporte, fazemos as redes, a revista, os eventos e o site com o mesmo comprometimento e vontade de acertar. E acho que existem níveis de informação, na revista conseguimos aprofundar os assuntos, chamar mais gente pra participar da pauta, por conta do tempo que temos de preparação. No fim, somos uma marca só, então acaba virando tudo uma grande comunidade COSMO.

  1. Como você definiria a Cosmopolitan hoje?

Eu digo sempre que a COSMO é a melhor amiga da leitora, aquela amiga esperta que está ligada no mundo e faz uma edição do que temos de mais legal pra ser visto e conhecido. Chamamos nossas conversas sempre de íntimas e francas, somos a amiga sincerona, que fala que um boy é uma roubada ou aquele look vale ser testado sim, afinal quem disse que mulher cacheada não pode ter franja ou gordas não podem usar listras? Em 2017, as regras tão aí para serem quebradas, a gente quer estar junto. Queremos aprender junto sobre tudo: moda, beleza, relacionamento, feminismo, carreira.

  1. Considerando a Cosmopolitan como uma editora internacional, qual é a diferença entre a estrangeira e a feita aqui no Brasil? 

O mercado americano é mais maduro que o brasileiro e MUITO maior (a COSMO é a revista feminina mais vendida no mundo, são mais de milhões todo mês nos EUA, por exemplo). Por aqui, tentamos cada vez seguir pautas pré-formatadas, cada reportagem que a gente se inspira nas nossas irmãs do mundo são refeitas aqui e não só traduzidas, justamente para fazer sentido para a leitora brasileira. Mas, no fim, falamos com o mesmo tipo de garota: divertidas, destemidas, afim de experimentar o mundo.

  1. Quais são as pautas que tem mais sucesso e interação na Cosmopolitan?

No DNA da COSMO, relacionamentos e beleza são o que fazem mais sucesso. Mas acho que hoje as leitoras enxergam na gente essa amiga que falei, então temos aproveitado essa confiança pra contar sobre coisas que também estamos aprendendo, como feminismo, liberdade sexual (afinal, por que não podemos gostar de sexo, mas exigem uma sensualidade da brasileira, né?).

  1. Quais são as apostas da Cosmopolitan para o próximo semestre?

Queremos falar cada vez com mais mulheres interessadas em serem livres, nosso slogan é: COSMOPOLITAN, a revista da mulher livre. Aplica isso pra tudo e teremos cada vez mais liberdade pra existir como quisermos.


Sigam-me nas redes sociais!

Receba novidades do blog em primeira mão
no meu Facebook!

Inscreva-se no meu canal!
Vídeos inéditos todas segundas, quartas e sextas



Fique pertinho do meu dia a dia no meu Instagram



Inspire-se comigo no Pinterest

Lojas que recomendo

Publicidade