18
Maio

O que você precisa saber sobre venda de milhas
Uma das coisas mais comuns hoje em dia é participar de um programa de fidelidade que converte suas compras em milhas. As milhas funcionam como uma moeda de troca dentro desses programas, em alguns deles você pode adquirir passagens aéreas para destinos nacionais e internacionais ou trocá-las por produtos variados e até serviços.

Por que vender suas milhas?

A resposta é simples: porque elas valem dinheiro! Muita gente talvez nem saiba que isso é possível, mas trata-se de um procedimento muito comum e dentro da lei. E vale a pena vendê-las para ter dinheiro na mão ou quando elas estão perto de perder a validade e você não vai conseguir usá-las para resgate de benefícios.

Todo programa de milhagem tem regras para a utilização das milhas e, a mais comum delas, é relativa à validade. Geralmente elas devem ser utilizadas em até 1 ano, caso contrário o cliente perde a pontuação e isso é bem fácil de acontecer já que nem todo mundo acompanha com frequência o acúmulo de milhagem do seu programa de fidelidade.

Como vender as milhas?

Existem atualmente diversas empresas que fazem esse tipo de transação. Elas geralmente compram as suas milhas e depois vendem para terceiros ou então elas fazem o processo de intermediação entre você e o interessado em comprar.

As duas empresas mais populares no momento são a Hot Milhas e a Max Milhas. A Hot Milhas é interessante para quem tem pressa em vender e precisa de dinheiro rápido. Você faz o seu cadastro no site deles e informa a quantidade de milhas que tem disponível para venda. Eles enviam por e-mail a cotação, ou seja, o valor que eles estão dispostos a pagar e se você aceitar, um depósito do valor combinado é feito na sua conta imediatamente. A desvantagem é que geralmente eles pagam abaixo do mercado e você precisa passar o seu login e senha de acesso ao programa de milhagem para que eles “coletem” as milhas vendidas.

A Max Milhas é uma mediadora no processo de venda, ou seja, ela te ajuda a encontrar pessoas que estejam querendo comprar e você negocia diretamente com o interessado. Nesse caso você define o valor pelo qual quer vender e, depois que fechar negócio, você mesmo emite o bilhete para o comprador sem ter que passar seus dados de acesso para ninguém. É bom saber que a Max Milhas cobra uma taxa de serviço e o dinheiro só é repassado para você em até quinze dias depois da emissão da passagem.

Como se precaver de possíveis problemas?

Como existem diversas empresas no ramo de compra e vendas de milhas, verifique todas as informações dela antes de decidir com qual operar. Faça uma busca na internet por reclamações ou processos, consulte os dados como endereço, telefone e CNPJ.

Se você optar por uma empresa que opera como a Hot Milhas, não se esqueça de alterar a sua senha de acesso ao programa de fidelidade logo após concluir a transação. Dessa forma você garante a segurança dos seus dados.

E se você estiver negociando diretamente com terceiros, confira mais de uma vez os dados do cliente (número do voo, passaporte, nome, etc) para evitar aborrecimentos na hora de emitir o bilhete. Isso porque ele pode cancelar a passagem quando quiser enquanto o dinheiro não entra na sua conta.

Vale a pena vender?

A resposta a essa pergunta vai depender do uso que você fará com elas e da sua necessidade no momento. Se você viaja bastante ou tem uma viagem programada, talvez seja preferível usá-las na troca de passagens aéreas para si mesmo. Mas se você tem milhas para expirar ou precisa de um dinheiro extra, vale muito a pena.


Sigam-me nas redes sociais!

Receba novidades do blog em primeira mão
no meu Facebook!

Inscreva-se no meu canal!
Vídeos inéditos todas segundas, quartas e sextas



Fique pertinho do meu dia a dia no meu Instagram



Inspire-se comigo no Pinterest

Lojas que recomendo

Publicidade