11
Maio

Cada vez mais mulheres se aventuram a viajar sozinhas mundo afora e, se você já sentiu uma vontade louca de arrumar as malas só de ler o título desse post, saiba que você não é a única. Uma em cada quatro brasileiras já embarcou para algum destino de forma independente e elas recomendam a experiência.

Para encarar uma trip by yourself é preciso um certo planejamento, deixar os seus contatos com toda a sua família e seguir algumas regras básicas de segurança. Confira os 5 destinos que selecionamos e que são ideais para mulheres que viajam sozinha.

Nova Zelândia

A Nova Zelândia é o lugar ideal para quem quer curtir verão e inverno sem ter que se deslocar muito de um lado para o outro. E para quem gosta de esportes radicais, esse é o lugar certo, especialmente a cidade de Queenstown, considera a capital das práticas radicais. Além disso, o país está em quarto lugar no índice global da paz, é super seguro, o povo é mega hospitaleiro e é muito fácil se locomover por lá.

Canadá

Se você quer viajar para um lugar que tem de tudo, múltiplo em todos os sentidos, então você tem que ir para o Canadá. O país tem uma grande diversidade de atrativos e o povo canadense é considerado o mais hospitaleiro do mundo! Perfeito para mulheres desacompanhadas. Além disso o clima em certas cidades é muito próximo do que temos por aqui e a cena cultural local é de fazer qualquer um perder a cabeça. O país tem a melhor infraestrutura para a prática de esportes de inverno e todas as 10 províncias são muito seguras para os turistas. Se possível faça uma visita às Cataratas do Niágara que ficam a duas horas de ônibus de Toronto, na fronteira com os Estados Unidos.

Islândia

Segundo o Fórum Econômico Mundial esse é o país mais amigável do mundo e é também muito receptivo com as mulheres. Mas para encarar essa viagem é preciso gostar de frio, pois se trata de um dos lugares mais gelados do planeta. Para recompensar o clima austero, as paisagens são belíssimas e você ainda tem a oportunidade de conferir de pertinho a Aurora Boreal. Além do islandês, praticamente todo mundo fala inglês, o que facilita muito a vida de quem viaja sozinho. E prepare-se para enfrentar algumas adversidades, principalmente relacionadas ao clima que é bem instável, é possível que você enfrente chuva, ventos fortes e até neve em qualquer estação do ano, inclusive no verão.

Vietnam

Sim, pode parecer super estranho o Vietnam estar nessa lista, mas apesar de ser um país muito pobre, ele é muito amigável com os turistas independente do gênero. A natureza é exuberante, o povo é bem receptivo e a cultura é uma beleza. E sabe por que é seguro? Porque o sudoeste asiático é um destino que recebe muitos turistas americanos e europeus e que sobrevive dessa atividade. Uma informação importante: não há assedio nas ruas, pois a população é recatada e muito conservadora.

Uruguai

Você sabia que o nosso querido país vizinho é considerado um dos mais seguros da América do Sul? Os uruguaios são respeitosos com as mulheres e tem um clima tranquilo de país pequeno com muita cultura e praias belíssimas para todos os gostos. O país quebrou muitos tabus sociais e culturais e isso só trouxe benefícios diminuindo a criminalidade como um todo. E o melhor de tudo, a gente não precisa ir muito longe para desfrutar tudo o que o Uruguai tem de bom para oferecer!

 


Sigam-me nas redes sociais!

Receba novidades do blog em primeira mão
no meu Facebook!

Inscreva-se no meu canal!
Vídeos inéditos todas segundas, quartas e sextas



Fique pertinho do meu dia a dia no meu Instagram



Inspire-se comigo no Pinterest

Lojas que recomendo

Publicidade