9
maio

Oi mulher, tudo bem?

Dia desses me lembrei que já faz dois anos que eu fiz a minha transformação e passei de morena para loira. Assumir os fios loiros não é tarefa fácil – confesso que dá trabalho – mas o resultado é incrível e eu estou amando tanto que, recentemente, deixei os fios ainda mais platinados!

Mas, daí, fui para o deserto… uma experiência incrível, mas que exigiu muito dos meus fios. Voltei correndo para o salão, pois eles estavam amarelados e precisando de um cuidado especial.

 

Aliás, mulher, essa é a minha principal dica: cuide dos seus fios com um profissional competente e de sua confiança! Não tente colorir/descolorir os fios em casa, sozinha, pois o resultado pode ser muito aquém do esperado! Sabe aquela história do barato que sai caro, pois é…

Tenha em mente que a transformação não acontece da noite para o dia, leva tempo, precisa estudar bem a estrutura do seu fio, o seu tipo de cabelo, até encontrar o melhor tom para você. Por isso, o acompanhamento de um cabeleireiro expert é fundamental.

E não pense que basta ficar loira e acabou por aí! Esse processo acaba retirando muitos nutrientes, proteínas do fio. Então, mulher, você precisa cuidar muito bem do seu cabelo após o procedimento! Precisa regenerar os fios, repor nutrientes, sem ressecá-los ainda mais… E aí é que entra o processo de matizar os fios…

Depois de chegar no tom platinado – que é esse bem próximo do branco, clarinho – com o passar dos dias a química que você passou no cabelo vai oxidando – um processo natural. Por isso, cerca de uns 20 dias depois, você pode sentir seus fios mais amarelados…

Daí que entra a matização. Que é o processo de neutralizar a cor e recuperar o tom platinado. Para isso, recorremos a alguns produtos específicos para isso, que geralmente têm uma cor violeta.

Mas não precisa se desesperar, mulher, que o seu cabelo não vai ficar roxo! Pelo menos, se você usar um produto confiável e de qualidade, não! Por isso, minha segunda dica é, nestes casos, procurar sempre usar a linha completa de tratamento da mesma marca, para que você possa ter um controle melhor do resultado desejado e, não misturar fórmulas diferentes!

No vídeo eu explico isso melhor e ainda dou uma dica de como eu tenho usado o babyliss de uma forma mais despojada, para um visual mais rock’n’roll! Então, vem comigo!

 

Espero que vocês gostem das dicas, amores! O ideal mesmo, quando você está com o cabelo bem platinado é evitar ao máximo o uso de chapinhas, babyliss e secadores, mas a gente sabe que isso é quase impossível, não é mesmo? Por isso ainda bem que existem marcas e produtos de qualidade que desenvolvem produtos e protetores térmicos que ajudam a gente a cuidar dos fios e ainda manter a nossa rotina de beleza!

Um superbeijo,

Mari Saad


Sigam-me nas redes sociais!

Receba novidades do blog em primeira mão
no meu Facebook!

Inscreva-se no meu canal!
Vídeos inéditos todas segundas, quartas e sextas



Fique pertinho do meu dia a dia no meu Instagram



Inspire-se comigo no Pinterest

Lojas que recomendo

Publicidade