4
Maio

Na hora de pensar em roteiros de viagens e naquele descanso merecido nas férias você não dispensa uma passadinha no litoral para colocar os pés na areia e curtir a água do mar? Então confira essa seleção com as praias mais bonitas do Brasil para incluir na sua próxima viagem! Talvez você não saiba, mas algumas delas entram até na lista das melhores do mundo!

As 7 praias mais bonitas do Brasil para suas próximas férias

Praia de Tourinhos em São Miguel do Gostoso

Essa é a praia mais bonita de São Miguel do Gostoso no Rio Grande do Norte. Semi deserta, tem formações rochosas e dunas petrificadas há mais de 2500 anos, areia fofa e lindos recifes. Numa das pedras existe uma fenda que, na maré alta, faz jorrar um jato de água conhecido como o “suspiro da baleia”. Se estiver só de passagem, não deixe de ver o por do sol incrível por lá. Acredite, você não pode deixar esse mundo sem ter visto isso pelo menos uma vez.

Canoa Quebrada em Fortaleza

Canoa Quebrada é uma das principais praias do Ceará e, com certeza, uma das mais lindas. Apesar de ser um lugar cercado de facilidades como luz elétrica, estradas de fácil acesso, pousadas e restaurantes, essa vila encravada no alto de uma falésia ainda tem um astral todo alternativo. Faça um passeio de bugue até a Praia de Ponta Grossa e siga admirando as diversas cores da falésias ao longo do caminho.

Quarta Praia em Morro de São Paulo

Essa é a maior praia de Morro de São Paulo com 4km de extensão e uma imensa área de mata nativa. Além disso, é uma das mais calmas da região sendo super indicada para quem viaja com crianças. É comum a formação de piscinas naturais pouco profundas e ideais para mergulho com snorkel e prática de kitesurf.

Praia de Maragogi

Essa pequena cidade alagoana impressiona com praias lindíssimas de areia branca e águas transparentes. Maragogi é um lugar para estar em contato direto com a natureza e sua praia principal, que leva o mesmo nome que o município, é que tem mais movimento e estrutura. Mesmo assim, não deixe de visitar outras praias nas proximidades que também guardam ótimos tesouros e vistas incriveis.

Praia Lopes de Mendes em Ilha Grande

Uma das praias mais bonitas de todo o litoral brasileiro está em Ilha Grande, no Rio de Janeiro. O mar é bastante agitado, próprio para a prática de esportes aquáticos como o surf, mas a água tem pouca profundidade e é super transparente. Hoje em dia ela é uma praia quase deserta com muita sombra natural proveniente das amendoeiras existentes na sua orla.

Castelhanos em Ilhabela

Essa é a praia favorita de quem curte um off road, pois o acesso principal até lá é feito por uma estrada de 22km que corta a ilha passando bem no meio do Parque Estadual de Ilhabela na exuberância da Mata Atlântica. Ou seja, já vale a viagem só por esse detalhe. Mas a recompensa ainda está por vir quando você se depara com uma praia de águas cristalinas e areia branquinha. Um visual de arrasar!

Praia da Ferrugem em Garopaba

Não tem como falar em praias e deixar Santa Catarina de fora, não é verdade? A praia da Ferrugem, em Garopaba, tem mar cristalino, dunas, ondas fortes de um lado e piscinas naturais de outro. Os cenários são todos encantadores, além de ser o local perfeito para quem quer badalação e paquera. Se você viaja com os pequenos, o melhor é ficar mesmo na praia de Garopaba que possui mais infraestrutura e águas mais tranquilas.

São apenas 7 listadas aqui, mas o Brasil tem muitos recantos incríveis para visitar e estamos sempre a procura deles para trazer novas dicas a você! Conhece alguma praia belíssima que não citamos aqui? Conte pra gente!


  • cleide stailler

    Verdade muito linda MSM!!!!Eu amo!Mais a minha preferida é a praia dos ingleses maravilhosa e a guarda do embau VC vai amarrr💙
    Beijokas seu blog é maraaa.

Sigam-me nas redes sociais!

Receba novidades do blog em primeira mão
no meu Facebook!

Inscreva-se no meu canal!
Vídeos inéditos todas segundas, quartas e sextas



Fique pertinho do meu dia a dia no meu Instagram



Inspire-se comigo no Pinterest

Lojas que recomendo

Publicidade