27
Abril

6 Mais belas Paisagens naturais do Brasil

O Brasil abriga paisagens de cair o queixo, isso ninguém pode negar. Como costumam dizer por aí quando o assunto é turismo, o nosso país tropical é repleto de belezas naturais espalhadas por todos os cantos e que agradam a todos os tipos de viajante. Separamos alguns lugares imperdíveis para o seu roteiro pelo país, confiram!

6 belas paisagens naturais do Brasil pra você visitar

Lençóis Maranhenses

É possível dizer que não existe nada que se compare à beleza fascinante dos Lençóis Maranhenses. Criado em 1981, o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses tem mais de 150 mil hectares e as dunas, formadas pela ação constante dos ventos, criam uma paisagem única similar a um deserto. As chuvas do primeiro semestre do ano se acumulam em pontos específicos dentro desse deserto gigante formando piscinas naturais lindíssimas. Até o mês de setembro, os turistas conseguem admirar as dunas e se banhar nas lagoas, a partir de outubro, mês de seca na região, o nível das águas fica muito baixo.

 

Vale da Lua na Chapada dos Veadeiros

O Vale da Lua é um dos pontos mais visitados na Chapada dos Veadeiros. É um conjunto de formações rochosas esculpidas pelas corredeiras do Rio São Miguel no município de Alto Paraíso de Goiás. A trilha para chegar até lá é considerada fácil, são 600m de caminhada, sem a necessidade de guia. Essas formações existem há 600 milhões de anos e se assemelham às crateras lunares, por isso o seu nome. O visual é realmente encantador.

 

Barra dos Remédios

Barra dos Remédios fica no município de Camocim, no Ceará, e é uma das mais belas praias desertas do Brasil. É perfeito para quem quer fugir da agitação e lotação cheia do litoral brasileiro na alta temporada. As dunas em forma de cone dominam a paisagem e a presença de mangues e uma rica fauna local fazem com que esse lugar seja fora do comum. O acesso só é possível de buggies ou veículos 4×4 em trilhas que são um verdadeiro labirinto. Para chegar lá só com a companhia de um guia que conheça bem a região.

 

Praia do Bonete em Ilhabela

Bonete foi considerada uma das mais belas praias do Brasil pelo jornal britânico The Guardian.  Localizada na ala sul da ilha, de frente para o mar aberto, essa praia de areias claras e mar agitado ainda mantém características selvagens que atraem os amantes do ecoturismo, surfe, ou apenas quem quer se desconectar do mundo moderno e curtir momentos únicos no paraíso.  Na praia do Bonete, você poderá fazer trilhas para conhecer cachoeiras incríveis, comer um peixinho frito na beira da praia ou curtir o final de tarde e apreciar o por do sol.

Jalapão

Esse é um dos destinos mais conhecidos por quem aprecia o ecoturismo. Localizada no Estado do Tocantins, a região encanta por suas águas abundantes, chapadões e serras com clima de savana, além da paisagem de cerrado, com direito a dunas alaranjadas, rios e impressionantes formações rochosas. Se você tem um perfil mais aventureiro, a região é ideal para a prática  de esportes como rafting, canoagem, rapel e as trilhas a pé e de bicicleta. Além disso, esse é um local que tem atividades para qualquer época do ano.

Bonito

Outro polo do ecoturismo brasileiro, Bonito é uma cidade famosa pela beleza de seus rios e cavernas. O município conta com cerca de 40 atrativos, que possibilitam aos visitantes várias opções de atividades. Não deixe de visitar a Gruta do Lago Azul conhecida mundialmente e que já foi cenário de filmes e novelas. Essa caverna tem cerca de 60 milhões de anos e dentro dela o lago de água cristalina se torna azul devido à refração das águas.

E aí, gostou dessas dicas? Conte pra gente se já conheceu e o que achou dos lugares que visitou, das belezas naturais e dos passeios!

 


Sigam-me nas redes sociais!

Receba novidades do blog em primeira mão
no meu Facebook!

Inscreva-se no meu canal!
Vídeos inéditos todas segundas, quartas e sextas



Fique pertinho do meu dia a dia no meu Instagram



Inspire-se comigo no Pinterest

Lojas que recomendo

Publicidade