20
Abril

As 6 melhores praias da Itália

A Itália, assim como a Espanha e a França, tem um dos litorais mais bonitos da Europa, banhado pelo fabuloso mar Mediterrâneo. Portanto se você não consegue ficar muito tempo longe do mar, não precisa passar vontade se estiver na terra da bota.

Aliás, os italianos são muito fãs de praia e nem é preciso se esforçar muito para saber o porquê. Confira algumas das praias mais bonitas da Itália e comece a sonhar com a sua próxima viagem.

6 praias da Itália que você precisa conhecer

Spiaggia dei Conigli, Ilha de Lampedusa na Sicília

A Spiaggia dei Conigli, ou Praia do Coelho, é a mais famosa da Ilha de Lampedusa na Sicília. A Ilha de Lampedusa fica entre a costa da Sicília e da Tunísia, um verdadeiro paraíso de águas cristalinas. A melhor época para visitar a ilha é de maio a outubro, mas evite ir em agosto, pois tudo fica lotado! Para chegar até a Praia do Coelho é preciso fazer uma trilha de mais ou menos 15 minutos onde você vai encontrar mirantes com vistas maravilhosas. Por ser uma reserva natural protegida, o acesso de banhistas é permitido das 8h30 às 19h30 e em muitos pontos, por causa da desova de tartarugas, é proibido usar guarda-sol.

Cala Mariolu, Sardenha

Cala Mariolué uma das mais belas baías da Sardenha e é conhecida como a Enseada dos Flocos de Neve por conta dos seixos brancos e rosados que são encontrados lá. O que chama mais atenção é a transparência da água e os tons azuis do mar. A praia só é acessível por barco (privado ou de rota) ou por uma trilha que só deve ser feita com o acompanhamento de um guia experiente.

 

Cala Goloritzé, Sardenha

A lindíssima Cala Goloritzé é um dos motivos que faz valer a pena visitar a Sardenha. Essa pequena enseada está localizada na costa leste da ilha também acessível somente por barco ou por trilhas. Ao longo da trilha é possível encontrar lindos carvalhos e uma bela vegetação mediterrânea. A famosa Aguglia, um penhasco de 143 metros de altura, domina a paisagem com escadas que descem até a praia. Do lado direito da Aguglia, mais uma maravilha de Goloritzé: um arco natural de pedra à beira-mar.

 

Cala Rossa, Sicília

Cala Rossa fica na Ilha de Favignana, um lugar tranquilo para ir com a família, um pequeno grupo de amigos ou para desfrutar a dois. O centro histórico da ilha é pequeno e possui alguns restaurantes, sorveterias e bares bem interessantes. Uma opção bacana é explorar a ilha de scooter ou bicicleta, mas não se esqueça de protetor solar e chapéu, pois o verão na Sicília costuma ser escaldante!

 

Spiaggia La Pelosa, Sardenha

Essa praia é o cartao postal da Sardenha e, assim como todas as praias da região, brinda os turistas com um mar cristalino e infinito, tendo apenas uma torre de decoração no meio da água:  a torre aragonesa de La Pelosa, construída em 1578. Mesmo antes de chegar à praia, é possível admirar toda a beleza natural da região a partir da estrada que passa ao longo. Um lugar de sonho.

 

Porto Giunco, Sardenha

A praia de Porto Giunco é excelente para uma viagem em família, pois tem uma infra-estrutura excelente com estacionamentos, restaurantes, barracas e guarda-sóis. O mar é quente e tranquilo, ótimo para crianças. As águas são de um azul profundo, delimitadas por rochas e areia branquinha.

É tanta beleza que fica até difícil escolher quais são as praias mais bonitas. Entre uma e outra, não deixe de conhecer as belezas históricas dessa região da Itália, principalmente as ruínas antigas da ilha da Sardenha.


Sigam-me nas redes sociais!

Receba novidades do blog em primeira mão
no meu Facebook!

Inscreva-se no meu canal!
Vídeos inéditos todas segundas, quartas e sextas



Fique pertinho do meu dia a dia no meu Instagram



Inspire-se comigo no Pinterest

Lojas que recomendo

Publicidade