13
abril

As 6 melhores praias do Rio de Janeiro

O litoral carioca tem praias onde é difícil não morrer de amores e desejar nunca mais voltar para a realidade. Abençoada com uma natureza exuberante, a orla carioda é o lugar perfeito para encontar muito surf, pontos de azaração, gente bonita, paisagens e cenários que podem facilmente ilustrar a capa de uma revista.

Independente da sua localização, se são regiões isoladas ou no meio da badalação, selecionamos algumas praias no Rio de Janeiro que, com certeza, valem uma visita. Confira!

As 6 melhores praias do Rio de Janeiro

Praia do Farol – Arraial do Cabo

A Praia do Farol é uma das mais bonitas de toda a região dos Lagos, sem exageros. Sua fama se deve ao fato de ter sido classificada como uma praia perfeita de acordo com a pureza de suas águas, qualidade da areia e paisagem. Por ser área de proteção da Marinha, o acesso é limitado a 250 pessoas que podem permanecer por 45 minutos. Não dá pra curtir um dia inteiro de praia, mas vale a visita, pois o visual é inesquecível.

Praias de Antigos e Antiguinhos – Paraty

Isoladas e selvagens, são duas enseadas separadas por uma ilhota de pedras, perfeitas para quem procura uma praia praticamente deserta só com areia fofa, água transparente, pedras enormes e montanhas. Em Antiguinhos o mar é mais tranquilo, na praia de Antigos a correnteza é forte e própria para o surf.

Praia Azeda e Azedinha – Búzios

Incluídas entre as praias mais bonitas do Brasil, contornadas por paredões rochosos e vegetação abundante, as duas praias se tornaram áreas de proteção ambiental e toda a orla foi liberada de quiosques e bares. Azedinha é tão pequena que pode ser explorada em apenas 40 passos. Para chegar até Azeda, com suas águas calmas e cristalinas, os turistas devem seguir por uma rua de paralelepípedos e uma escada de madeira que sai da praia dos Ossos.  A praia tem uma boa infra-estrutura de atendimento ao frequentador. Como é uma praia de águas mornas e calmas é muito boa para mergulhar,  passear de caiaque, nadar, ou simplesmente curtir o local.

Praia do Caxadaço – Ilha Grande

A praia do Caxadaço possui apenas 15 metros de extensão. É uma praia selvagem, deserta, mística, com areia fina, de tons dourados e preto e nela deságua um pequeno riacho de água natural potável. Está rodeada por morros escarpados com vegetação densa. É uma pérola escondida na Ilha Grande, um recanto de extrema beleza e raridade. As águas muito verdes e claras são tranquilas porque ela fica escondida atrás de uma ponta de pedra, imperceptível para quem navega mesmo próximo da costa. É um refúgio natural.

Praia de Lopes Mendes – Ilha Grande

Essa é uma das praias mais bonitas da região de Angra com aproximadamente 3km de areia branca, fina e firme. O mar é sempre agitado, próprio para a prática do surf, com águas pouco profundas, com várias tonalidades de verde e azul e muito transparente. Visite a Lagoa da Coca-Cola com águas escuras que lembram essa bebida. Não precisa levar guarda-sol, pois há muita sombra fornecida pelas amendoeiras.

Praia de Grumari – Rio de Janeiro

Essa praia fica numa região afastada do centro da cidade, mais especificamente na zona oeste, dentro de uma reserva ambiental com sua natureza totalmente preservada. O mar varia entre tons de verde e azul de acordo com o tempo. As areias são douradas e limpas com uma faixa bem extensa e as ondas quebram no fundo trazendo somente uma marolinha para a orla, perfeito para banhistas e crianças. Tem uma infra-estrutura de atendimento pequena, mas que funciona muito bem. Altamente recomendada!

Praia de Grumari – Rio de Janeiro

Enfim, o Rio de Janeiro é interinho bom de conhecer e você estará bem servido em qualquer uma destas praias maravilhosas. Se você já foi a uma dessas praias compartilhe com a gente sua experiência!

 


Sigam-me nas redes sociais!

Receba novidades do blog em primeira mão
no meu Facebook!

Inscreva-se no meu canal!
Vídeos inéditos todas segundas, quartas e sextas



Fique pertinho do meu dia a dia no meu Instagram



Inspire-se comigo no Pinterest

Lojas que recomendo

Publicidade