7
março

Nesta semana que é nossa, vale a pena ressaltar a importância de alguns cuidados com a nossa saúde e o nosso bem-estar. E a só a gente sabe o que é ter TPM, celulite e até sofrer com o intestino preguiçoso (quem nuca?!)

Então, mulher, você sabia que uma alimentação balanceada, rica em fibras, aliada à prática regular de exercícios físicos é o primeiro passo para garantir que o nosso corpo funcione bem? Claro que você deve SEMPRE buscar uma orientação médica e especializada, consultar um bom nutricionista e orientações de um professor de educação física. Mas algumas dicas são muito úteis e eu achei muito bacana que a nutricionista Adriana Miyuki, explicou alguns alimentos que nos ajudam a colocar tudo sob controle!

 

“A alimentação e o estilo de vida podem mudar totalmente os sintomas que assombram a maioria das mulheres. Há alimentos que ajudam a aliviar os sintomas da variação hormonal, do intestino preguiçoso e até na melhora da aparência da pele”, afirma a nutricionista. Ela também alerta para a importância da hidratação. “Ingerir quantidade adequada de água auxilia no bom funcionamento do corpo, reduzindo inchaço, risco de enxaqueca, melhorando a aparência de pele e cabelos e na distribuição de todos os nutrientes ao corpo.”

 

Vocês sabem que eu faço uma alimentação balanceada, afinal, acho que o cuidado com a nossa beleza vem de dentro pra fora, e o nosso corpo precisa, antes de tudo, estar saudável para refletir uma boa imagem no espelho, não é mesmo?

O combo mamão com aveia faz parte do meu café-da-manhã, especialmente quando estou no interior, com a minha família! E você sabia que a dupla é aliada para o bom funcionamento do intestino? A nutricionista explica que para quem sofre de intestino preguiçoso (um probleminha muito comum entre nós, mulheres), vale a pena incluir no cardápio alimentos ricos em fibras, que auxiliam na proliferação de bactérias benéficas.

Já para combater a TPM, uma dica é apostar em alimentos ricos em antioxidantes como os fitoesteróis, presentes em alimentos como soja, batata yakon, inhame, ervilha, amendoim, abacate, legumes e verduras. Alimentos ricos em cálcio, vitamina B6 e C, como leite e derivados, vegetais verde-escuros, por exemplo, também ajudam a aliviar os problemas hormonais, explica a nutricionista.

A celulite já exige um combo e dedicação maiores. Hidratação, exercícios e alimentos com potássio (presente em tâmaras, uva-passa, verduras e legumes crus), com ferro (ovos, carnes, leguminosas, vegetais escuros) e zinco (carne vermelha, peixe e frango) ajudam a combater as inflamações que provocam a celulite, explica a nutri.

Eu amei a dica e gostei ainda mais de saber que muitas das coisas que eu já pratico estão de acordo com as dicas da nutricionista. Mas vale sempre ressaltar que cada uma de nós tem uma necessidade diferente e deve procurar sempre uma orientação personalizada, combinado? E você vai ver que com uma alimentação equilibrada e com os nutrientes certos, seu corpo estará funcionando melhor e até a sua pele terá mais viço e brilho. O resultado da make ficará cada vez mais bonito! Pode apostar, mulher!


Sigam-me nas redes sociais!

Receba novidades do blog em primeira mão
no meu Facebook!

Inscreva-se no meu canal!
Vídeos inéditos todas segundas, quartas e sextas



Fique pertinho do meu dia a dia no meu Instagram



Inspire-se comigo no Pinterest

Lojas que recomendo

Publicidade