23
fevereiro

Quase todo mundo sabe que o castelo da Cinderela, reproduzido nos parques da Disney, e do da Bela Adormecida, que aparece no desenho, foram inspirados no Neuschwanstein, um castelo localizado no sudoeste da Baviera, na Alemanha, e que pertencia ao rei Luis II. Mas será que as pessoas conhecem as outras inspirações Disney?

Neuschwanstein Castle

A verdade é que, praticamente toda animação feita pelo estúdio tem um local inspirado em algum ponto turístico real, mesmo as histórias mais fantasiosas que se passam em mundos alternativos, como o desenho Carros, por exemplo. Ficou curioso? Então confira oito atrações turísticas que já foram cenário dos desenhos:

A Cidade Proibida – Localizada em Pequim, a Cidade Proibida é uma das principais atrações turísticas da capital chinesa. No desenho, o local serviu de inspiração para a criação do Palácio do Imperador. Já na vida real, a fortaleza foi o lar do imperador das dinastias Ming e Qing.

Castelo Alcázar – Na Espanha, na antiga cidade de Segóvia, no alto de um penhasco encontra-se o Castelo de Alcázar. O local já serviu como fortaleza, casa de reis e rainhas e até prisão. Hoje ele encontra-se parcialmente danificado, devido a um incêndio causado em 1982. Nos desenhos ele aparece como o castelo da Rainha Má, de Branca de Neve.

Alcazar palace

U-Drop Inn – No desenho Carros é possível perceber fortes ícones texanos, a exemplo do clima e até mesmo no sotaque de alguns personagens. Mas o que poucos percebem é que a casa do personagem Ramones, um carrinho estiloso que faz pinturas (ou seriam tatuagens?) na lataria dos automóveis, se parece muito com o U-Drop Inn, também conhecido como Tower Station, localizado na Rota 66, na altura da cidade de Shamrock.

Alsácia – Próxima à fronteira da Suíça e da Alemanha, a região da Alsácia, na França deu vida à vila onde Bela passeia pelas ruas enquanto devora seus livros. A arquitetura e o clima da cidade foi muito bem reproduzido pelo desenho. O Castelo do príncipe Adam, também conhecido como Fera, também foi inspirado em um palácio na vida real. Mas não fica na mesma região, e sim em Loir-et-Cher. O Castelo de Chambord, construído em 1547 pelo  Rei Francis I, é o mais famoso e visitado em toda a França, devido sua arquitetura em estilo renascentista.

Chambord Chateau

Castelo de Eilean Donan – Em uma pequena ilha chamada Loch Duich, na Escócia, rodeado de águas e feito de pedras, encontra-se o Castelo de Eilean Donan. Foi neste castelo que surgiu a ideia para a criação do lar de Mérida, a rebelde princesa do filme Valente. Atualmente, o local ainda existe e é a residência do clã Macrae.

Eilean Donan castle

Polinésia Francesa – As belíssimas ilhas da Polinésia Francesa e do Tahiti serviram de inspiração para um dos mais novos desenhos da Disney, Moana. Os diretores fizeram diversas viagens para lhas como Fiji, Tahiti, Morea, Samos e Bora Bora para se inspirarem e reproduzirem as belezas naturais através da tinta e do papel.

Tropical resort with sandy beach and palm trees on Moorea, French Polynesia

Monte Saint-Michel – No alto de um rochedo, na Normandia (França), estende-se o Monte de Saint-Michel, um castelo que só pode ser visitado enquanto a maré está baixa, pois quando a água sobe o caminho até o local fica interditado. Dentro das animações, a abadia virou o castelo onde nasceu Rapuzel, no filme Enrolados.

Le Mont Saint-Michel

Machu Picchu – A cidade perdida dos Incas, no Peru, também não ficou de fora da imaginação fértil dos roteirstas da Disney. As místicas montanhas a 8 mil metros acima do mar deram origem ao reino do Imperador Kuzco, em a Nova Onda do Imperador. O nome do personagem principal também é em homenagem a cidade de Cusco onde fica a famosa Machu Picchu.

Machu Picchu in Peru

 

Espero que vocês tenham gostado da dica, nos procure no Instagram, blog, facebook e youtube que temos novidades diariamente.

Bjs e até a próxima.

Sabrina

@grow2live

www.grow2live.com.br

https://www.youtube.com/channel/UC2jyYCz3fcy_jZi7H3oCALQ


Sigam-me nas redes sociais!

Receba novidades do blog em primeira mão
no meu Facebook!

Inscreva-se no meu canal!
Vídeos inéditos todas segundas, quartas e sextas



Fique pertinho do meu dia a dia no meu Instagram



Inspire-se comigo no Pinterest

Lojas que recomendo

Publicidade