16
fevereiro

Fernando de Noronha, Bahia, Rio de Janeiro, Gramado, Canela, Natal… Não é surpresa que o Brasil tem destinos maravilhosos para contar nos dedos das mãos, dos pés e ainda pegar emprestado do resto da família. Mas às vezes queremos tanto conhecer os destinos mais badalados que esquecemos de lugares escondidinhos, mas com uma beleza natural que encanta não só os olhos, mas todo o nosso ser. Tem sempre aquela pergunta: “Tocantins? O que tem para fazer em Tocantins?”. Pois bem, muita coisa. Segue uma lista de dicas de lugares que você nunca pensou em visitar. Aproveita e se inspira para conhecer um lugar diferente nas férias.

Chapada dos Veadeiros (G0) – Pertinho da capital do nosso país está a cidade de Alto Paraíso (em Goiás). E é ali que fica a Chapada dos Veadeiros. Um paraíso de belezas naturais, o destino conta com cachoeiras em tom de azul intenso, como a Santa Bárbara, e formações rochosas curiosas em tons de cinza, como o Vale da Lua, que – como o próprio nome já diz – lembra muito nosso astro.

Alter do Chão (PA) – Muito conhecido pelos moradores do Norte do país, Alter do Chão ainda não foi descoberto pelos moradores do Sul e Sudeste. Perto da cidade de Santarém, é o principal ponto turístico da região. Nas margens do rio Tapajós e do Lago Verde, diversas praias de águas cristalinas e areias brancas convidam os turistas para um banho. A mais famosa é a Ilha do Amor.

Monte Roraima (RR) – Na tríplice fronteira entre Brasil, Venezuela e Guiana estende-se o Monte Roraima. Com 2.700 metros de altura, a montanha é rodeada por falésias. No formato de uma mesa, o monte conta com um platô de 15 quilômetros de extensão. Seu topo é formado vales e formações rochosas, além de cachoeiras e rios. Sua vegetação é única e difere muito da floresta tropical e da savana que se estende aos seus pés.

Jalapão (TO) – Localizado no leste de Tocantins, o Parque Nacional do Jalapão é conhecido como o deserto brasileiro. Isso porque suas dunas de areias finas e alaranjadas se extendem por grande parte do parque, em enormes ‘morros’ de até 40 metros de altura. A região ainda conta com formações rochosas, cachoeiras, paisagens inesperadas e uma fauna e flora únicas que não são encontradas em outra parte do país.

Delta do Parnaíba (PI) – Quando pensamos no Piauí, raramente lembramos que a região abriga o Delta do Parnaíba, a 330 km da capital, Teresina. A região é um dos três únicos deltas em mar aberto do mundo. Sua natureza é um espetáculo à parte, com dunas e uma vegetação exclusiva. O destaque fica pelo encontro das águas dos rios com o mar. O arquipélago, formado por mais de 70 ilhas inclui espelhos d’água, dunas, mangues, lagoas, rios e praias com paisagens paradisíacas.

O Brasil para mim é uma inspiração com muitos destinos a serem descobertos ainda. Nos acompanhem no Instagram, blog, facebook e youtube que temos novidades diariamente.

Bjs e até a próxima.

Sabrina

@grow2live

www.grow2live.com.br

https://www.youtube.com/channel/UC2jyYCz3fcy_jZi7H3oCALQ


Sigam-me nas redes sociais!

Receba novidades do blog em primeira mão
no meu Facebook!

Inscreva-se no meu canal!
Vídeos inéditos todas segundas, quartas e sextas



Fique pertinho do meu dia a dia no meu Instagram



Inspire-se comigo no Pinterest

Lojas que recomendo

Publicidade