16
fevereiro

Oi time! Tudo bem com vocês? Quem está me acompanhando nas redes (@blogmarianasaad) sabe que eu acabei de chegar na terra do Mickey! Eu vou contar todas as minhas experiências para vocês pelas rede sociais, fiquem tranquilas!

Mas vocês sabem que aqui nos Estados Unidos é comum encontrar as berries, mais conhecidas como frutas vermelhas. Estou falando do blueberry (mirtilo), cranberry e até do goji berry… já é mais fácil encontrar essas frutinhas no Brasil também e, olha, você sabia que elas têm propriedades funcionais que valem o investimento?

  1. Altamente nutritivas – sua cor intensa é resultado da alta concentração de antocianinas, substâncias responsáveis pela pigmentação natural dos vegetais e que também protegem o organismo contra a ação de moléculas nocivas – os tais radicais livres. Além do efeito antioxidante, as frutinhas também possuem função antiinflamatórias e ainda favorecem a estética. E o goji berry, considerado um superalimento, seria capaz de aumentar a energia, promover o bem-estar, fortalecer o sistema imunológico e ainda dar uma força para o emagrecimento. Sem contar as excelentes concentrações de fibras, minerais e principalmente vitaminas. Para se ter uma ideia, a concentração de vitamina C em algumas dessas frutinhas é tão elevada quanto à de determinados cítricos. E elas ainda possuem baixo valor calórico!
  2. Efeito emagrecedor – estudos apontam que o resveratrol, substância altamente presente nas berries, pode auxiliar no combate à obesidade, pois seria capaz de influenciar na queima das gorduras e no equilíbrio entre os diferentes tipos de tecido adiposo. Pois, no nosso corpo, existem dois tipos de gordura: branca e marrom. A branca é decorrente de maus hábitos alimentares e nociva à saúde, enquanto a marrom é utilizada pelo organismo na termogênese – processo no qual o corpo mantém a temperatura adequada e, em consequência, acelera o metabolismo. Uma pesquisa recente conduzida pela Universidade de Washington (EUA) evidenciou a relação entre esses fatores: cobaias submetidas à uma dieta rica em resveratrol apresentaram menos ganho de peso em relação ao grupo de controle, que não fez uso da substância. Ao final do estudo, essas cobaias apresentaram redução significativa da gordura branca e aumento da gordura marrom, revelando o efeito benéfico do polifenol no organismo.
  3. Saciedade por mais tempo – frutas como o mirtilo, o goji berry e o cranberry são ricos em pectina, um tipo de fibra solúvel que auxilia na sensação de saciedade e no controle da absorção da glicose. Especialistas explicam que esses fatores podem funcionar como coadjuvantes no processo de perda de peso se apoiados por uma dieta equilibrada e atividades físicas. Portanto, as berries são aliadas, mas não uma solução mágica! Para aproveitar ao máximo seus benefícios é preciso suar a camisa e manter o foco na dieta e nos seus objetivos.
  4. Suco funcional – leves, os sucos são uma das formas mais práticas e conhecidas do consumo dessas frutinhas: o famoso “suco vermelho” está, inclusive, na lista de bebidas funcionais do momento. A dica é não coar e não adoçar, para que as fibras presentes nas cascas sejam consumidas e para que se preserve o baixo valor calórico da bebida. Além disso, a utilização das frutas in natura é o mais adequado, dessa forma aproveita-se o máximo de nutrientes.

Isso tudo não sou eu quem estou falando, mas os especialistas em nutrição da Nova Nutrii. Mas vale a pena você consultar sempre o seu nutricionista e entender melhor quais alimentos são importantes para você! Procure sempre uma alimentação saudável e equilibrada, para atingir seus objetivos e, melhor ainda, melhorar o seu estilo de vida. Como eu sempre digo, equilíbrio é tudo!

Um beijão da Mari!


  • Hugo Chouinard

    Oi Mariana Querida,

    Nosssaaa, aquela maquiagem de Carnaval é MUITO impresionante. SUPER 10! Uma obra de arte mesmo. Parabens Amor ! Um otimo dia pra voce.

Sigam-me nas redes sociais!

Receba novidades do blog em primeira mão
no meu Facebook!

Inscreva-se no meu canal!
Vídeos inéditos todas segundas, quartas e sextas



Fique pertinho do meu dia a dia no meu Instagram



Inspire-se comigo no Pinterest

Lojas que recomendo

Publicidade