9
fevereiro

Mulher, você se deu conta de que já passamos 40 dias do “ano novo”? E você sabia que uma em cada três pessoas decide que quer fazer uma versão melhor de si mesmos a cada virada de ano? Pois é! As famosas “promessas de Ano Novo” costumam ter prazo de validade, o que é uma pena! Uma pesquisa americana mostrou que 75% das pessoas conseguem seguir os novos planos por apenas 7 dias! Menos da metade (46%) ainda estão firmes e fortes depois de seis meses e apenas 8% são bem-sucedidos nas suas metas.

Então, a Marianinha aqui vem propor um desafio! Vamos reverter esse número? O que queremos melhorar? É começar a fazer uma atividade física? Começar um novo curso? Emagrecer? Viajar mais? Quando eu falo que #JuntasSomosMaisFortes é isso mesmo, que unidas, compartilhando nossos desejos, metas e objetivos, podemos incentivar umas às outras e ir mais longe!

Uma dica, para manter-se firme no seu propósito, é escolher uma meta realista, mas somente uma de cada vez, e ir até o final, concretizá-la! “Estabeleça metas realistas e específicas e dê pequenos passos. Muitas pessoas desistem porque o objetivo é muito grande. Certifique-se de que o objetivo é mensurável. Comemore as vitórias, mesmo as pequenas, que contam para motivá-lo. Finalmente, não se leve tão a sério. Divirta-se e ria de si mesmo quando você escorregar, mas não deixe que o deslizamento impeça de trabalhar em seu objetivo”, ensina o guru de bem-estar Philip Alatriste.

Vamos conferir algumas dicas?

  1. Praticar exercícios regularmente. Mulher, não é só pela boa forma, mas você sabia que praticar exercícios regularmente traz um monte de benefícios à saúde? Pesquisas mostram que reduz o risco de algumas doenças, aumenta a longevidade, melhora o humor e, é claro, deixa o nosso corpo mais durinho e bonito!
  2. Dormir bem. Quesito fundamental para qualquer beleza! Uma boa noite de sono vai reequilibrar sua mente e seu corpo, ativar várias funções e até ajudar você a emagrecer!
  3. Evitar o estresse. Sei que pode ser difícil, afinal, no trabalho, na faculdade, até mesmo em casa a gente passa por algumas situações estressantes, mas a gente precisa aprender a ter mente e atitudes positivas, para aliviar a pressão e recuperar o equilíbrio. Uma sessão de massagem ou um dia de spa em casa pode ajudar a relaxar, experimente!
  4. Desfrute a vida! Busque sempre o equilíbrio! Tenha momentos para curtir a família, os amigos, o boy… ou até mesmo, uma pausa para ficar só com você mesma! Curta um hobby, experimente participar de uma aula de gastronomia fit ou de dança de salão!
  5. Vá viajar e se conectar com novas culturas. Quando viajamos estamos abertos a conhecer novos lugares, novas pessoas, novas experiências, novas culturas, novas línguas… viver estilos de vida completamente diferentes daquele que estamos acostumados no nosso dia a dia.
  6. Aprender algo novo. Não importa quantos anos você tem, se já é formado ou se ainda está no colégio. A gente sempre tem algo novo a aprender! Então, não fique parada, busque novos conhecimentos, faça um curso diferente, aprenda um novo idioma, você pode se surpreender!

Um superbeijo,

Mari Saad


Sigam-me nas redes sociais!

Receba novidades do blog em primeira mão
no meu Facebook!

Inscreva-se no meu canal!
Vídeos inéditos todas segundas, quartas e sextas



Fique pertinho do meu dia a dia no meu Instagram



Inspire-se comigo no Pinterest

Lojas que recomendo

Publicidade