3
fevereiro

Mulheer, tudo bem com vocês?

Hoje estou aqui para trazer algumas dicas práticas para viajar para fora do Brasil.

Mesmo que você não seja alguém que viagem frequentemente, deve saber que uma das partes mais difíceis é o fazer as malas. Parece que sempre está faltando alguma coisa ou determinado bagageiro é pequeno demais para tudo o que é preciso.

Desde coisas simples como roupas até elementos mais importantes, como o passaporte. Nada pior do que chegar ao aeroporto e então lembrar que deixou algo em casa, não é mesmo?

Para te ajudar com essa missão de separar tudo que será necessário para uma viagem internacional, separamos algumas dicas muito uteis, então, não deixe de ler, ok?

Passaporte, visto e outros documentos

A partir do momento em que você decide por uma viagem internacional – e determina uma data de quando deseja ir – a primeira coisa com que deve se preocupar é o passaporte.

Corra atrás de tudo que será preciso: tirar o passaporte, renovar o documento e o visto para entrada no país escolhido.

O destino é algum país pertencente ao Mercosul? O passaporte não será necessário, mas fique de olho no seu documento de identidade, ele precisa ter menos de 10 anos.

Outro detalhe a se preocupar em relação a documentação para viajar para fora do Brasil é estar atento a validade do passaporte. Alguns países exigem que a data de retorno seja de no mínimo seis meses antes do vencimento do documento.

Trace um roteiro e leve-o consigo

Não, você não vai precisar comprar um roteiro pronto ou um programa para organizar roteiros de viagem. Mas tenha ao menos uma planilha Excel com as principais atividades que deseja realizar.

Procure não preencher toda a sua agenda, assim, se surgir algo diferente que lhe agrade, será possível encaixar no seu roteiro.

Porque é interessante ter um roteiro de viagem em mãos? Deixar para decidir na hora pode lhe deixar cheio de opções com pouquíssimo tempo para aproveitá-las!

Prefira os cartões pré-pagos e de crédito

Você deve levar dinheiro consigo, inclusive é interessante que esses valores estejam sempre em sua bagagem de mão. Mas não deixe também de apostar nos cartões pré-pagos e de crédito.

Eles podem ser muito úteis para gastos emergenciais. Então, confira se está tudo dentro da carteira antes de fechar a mala.

Preste atenção as restrições da bagagem de mão

Toda companhia aérea lista quais objetos não podem ser levados na bagagem de mão, aquela que vai com você dentro do avião.

Preste atenção nessas orientações, principalmente se toma alguma medicação, que precisará ser levada na bagagem de mão. Dependendo da dosagem da embalagem será preciso apresentar a receita médica.

Notebooks, tablets, celulares e tudo aquilo que for de valor deve ir obrigatoriamente na bagagem de mão. É interessante inclusive viajar com a nota fiscal dos eletrônicos, para provar que foram comprados no Brasil.

Medicamentos

Leve consigo não apenas remédios de uso contínuo como também aqueles para situações eventuais como dores de cabeça, cólicas, anti-inflamatórios, relaxante muscular, alergias…

No caso dos remédios de uso contínuo ou antibióticos procure carregar a receita junto a si.

Roupas de acordo com o clima

Antes de viajar dê uma pesquisada sobre como é o clima na cidade para a qual você está indo. Assim saberá qual tipo de roupa deverá estar mais presente na sua bagagem.

Ainda assim, não leve apenas roupas de calor ou de frio. É interessante reservar um espaço da mala para roupas de meia estação. Assim se enfrentar um dia um pouco mais frio ou mais quente você não irá sofrer com o clima.

Produtos de higiene

Em alguns países os hotéis não oferecem shampoos e sabonetes, então coloque esses produtos em sua mala.

Desodorantes, depiladores, cortadores de unha e cremes também devem ser levados e dependendo da fragilidade da embalagem, prefira que estejam na bagagem de mão.

Espero que vocês tenham gostado da dica, nos procure no Instagram, blog, facebook e youtube que temos novidades diariamente.

Bjs e até a próxima.

Sabrina

@grow2live

www.grow2live.com.br

https://www.youtube.com/channel/UC2jyYCz3fcy_jZi7H3oCALQ


Sigam-me nas redes sociais!

Receba novidades do blog em primeira mão
no meu Facebook!

Inscreva-se no meu canal!
Vídeos inéditos todas segundas, quartas e sextas



Fique pertinho do meu dia a dia no meu Instagram



Inspire-se comigo no Pinterest



Todas as novidades do blog lá no Versy!

Lojas que recomendo

Publicidade