26
janeiro

Mulherrrr, tudo bem com vocês?

Recentemente fiz um cruzeiro com meus filhos e acredito que existem inúmeras informações que merecem ser compartilhadas.

Os cruzeiros vêm ganhando cada vez mais a preferência de viagens pelas pessoas. Além de muito confortáveis, os navios oferecem uma grande variedade de atividades para os mais diversos gostos. Entretanto, muitos ainda não se aventuram nos transatlânticos pelos mais diversos motivos, desde medo, falta de informação e mesmo impressões erradas. Dessa forma, resolvi elencar uma lista de motivos para fazer um cruzeiro. Quem sabe você não se anima e não resolve experimentar uma viagem diferente?

Nunca se entedie – São tantas atividades a bordo que leva alguns dias até que os hóspedes consigam aproveitar cada cantinho. As opções mais comuns lembram os grandes resorts, como piscinas, Spa, boate, sala de jogos com carteado e sinuca. Mas, alguns navios parecem até parques de diversão, isso porque incluem carrinho de bate-bate, boliche, experiência em gravidade zero, parede de escada, piscina de ondas para surfe, salas de cinema, apresentações de teatros e shows da Broadway,  tirolesa, patinação no gelo, mini-golfe, aula de mergulhos…. UFA! São tantas experiências que uma única viagem pode não ser suficiente.

Foto que tiramos ao entrar no Navio na Itália

Conheça outros lugares – Algumas pessoas acreditam que o tempo que o navio fica aportado é curto para conhecer os destinos. Mas não é verdade. Geralmente o cruzeiro fica um dia no local, podendo se estender. O tempo é suficiente para passear pelos principais pontos turísticos da cidade ou então passar o dia na praia. Para que os turistas consigam aproveitar o melhor dos destinos, os cruzeiros oferecem pacotes de experiências que podem ser comprados a bordo. São diversas opções de passeios e tours, que incluem o translado e, na maioria das vezes, a refeição. Ao final do dia, nada melhor do que voltar para a temperatura ambientada do navio, tomar um banho e curtir o pôr do sol na piscina.

Delicie-se com sabores do mundo todo – A experiência gastronômica é outro diferencial. Os navios costumam contar com um restaurante Buffet, aberto o dia inteiro com opções de café da manhã, almoço, chá da tarde, jantar, ceia e muito mais. Entretanto, são os restaurantes à la carte que chama a atenção. Muitos contam com dezenas de restaurantes, com as mais diferentes culinárias, alguns, inclusive, são assinados por renomados chefes ao redor do mundo. Para quem gosta do hobbie, os navios ainda oferecem degustação de vinhos, cervejas, petiscos, whisky, dependendo da programação do dia.

Para cada gosto, um navio – Diversas companhias contam com navios temáticos, ou seja, que oferecem experiências e vivências focadas em um tema específicos. Os temas envolvem toda a atividade dos cruzeiros, desde aulas, gastronomia, degustações, experiências em terra e muito mais. As opções são diversas, como dança, fitness, gastronômico, rock and roll, terceira idade e até cruzeiros para solteiros ou LGBT’s.

Navio Jewel of the Seas, Royal Caribbean

Deixe a criançada solta – Muito seguros, os cruzeiros permitem que os papais e mamães relaxem à beira da piscina enquanto os pequenos correm soltos pelo navio, ou se divirtam com os outros passageiros-mirins, acompanhados de monitores. Alguns cruzeiros são oferecidos especialmente para este público, como os navios da Disney, que trazem todo o fantástico mundo dos parques para a embarcação. Já para os casais que preferem alguns dias longe de crianças, ou estão curtindo a lua-de-mel, existem muitas opções só para adultos dentro do navio. Que não permitem a entrada de crianças. Outros cruzeiros são exclusivos para maiores, e não deixam embarcar as crianças pequenas.

Simplifique tudo – Um cruzeiro não é apenas um hotel flutuante. A junção de roteiros e destinos diferentes, atividades e a possibilidade de conhecer novas pessoas tornam a viagem muito completa. Pelo fato de estar tudo no mesmo local, com a facilidade de reservar os passeios e atividades a bordo, os cruzeiros se tornam uma viagem fácil de organizar, principalmente para aquelas pessoas que não tem muita paciência para pesquisar cada detalhe. Muitos cruzeiros, inclusive, oferecem pacotes que incluem a passagem aérea até o porto de partida. Para facilitar, as companhias permitem que todas as experiências sejam adquiridas antes do embarque, podendo dividir no cartão.

Espero que vocês tenham gostado da dica, nos procure no Instagram, blog, facebook e youtube que temos novidades diariamente.

Bjs e até a próxima.

Sabrina

@grow2live

www.grow2live.com.br

https://www.youtube.com/channel/UC2jyYCz3fcy_jZi7H3oCALQ


Sigam-me nas redes sociais!

Receba novidades do blog em primeira mão
no meu Facebook!

Inscreva-se no meu canal!
Vídeos inéditos todas segundas, quartas e sextas



Fique pertinho do meu dia a dia no meu Instagram



Inspire-se comigo no Pinterest

Lojas que recomendo

Publicidade