19
janeiro

 

Oi Mulher, tudo bem?

Para mim é difícil não falar bem do Rio de Janeiro pois os cariocas sempre me acolheram muito bem então claro que sempre achei o destino incrível. Dar uma escapadinha para a cidade maravilhosa sempre é uma opção pois é do lado de onde eu moro, São Paulo.

A Cidade Maravilhosa é, sem dúvidas, um dos destinos mais visitados do país e que mais desperta o interesse tanto nos brasileiros quanto nos estrangeiros. Uma cidade que encanta por suas praias lindas, festas, carnaval, calor e pessoas vibrantes dispostas a doar amizades aos visitantes. Muitos a procuram para passar o dia estirado na praia, ouvindo o barulho do mar e tentando um bronzeado “da cor do pecado”.  Mas nem todo mundo aproveita tudo que o local tem à oferecer. Rico culturalmente e historicamente, o Rio de Janeiro tem muito a oferecer para aqueles que desejam verdadeiramente explorá-lo.

Eu, Gabriel e Matheus na Praia do Leblon #delícia

Para ajudar as pessoas que não conhecem a cidade, ou que não sabem por onde começar eu elegi alguns lugares. O nosso passeio começa pelo centro do Rio, que abriga alguns dos prédios mais antigos da cidade. Destaque para o Theatro Municipal. Inspirado na Ópera de Paris, o prédio data de 1909 e é um verdadeiro achado arquitetônico em meio à confusão de prédios. Para quem gosta, vale a pena conferir a agenda de apresentações da Orquestra Sinfônica e da Companhia de Ballet.

Em seguida, visite a Biblioteca Nacional, aproveite para fazer um tour pelas galerias. É gratuito. Parada para as exposições únicas do CCBB (Centro Cultural do Banco do Brasil). Para finalizar, delicie-se com as gostosuras da Confeitaria Colombo. Construído em 1894, o local é considerado patrimônio cultural e artístico do Rio, e um símbolo da Belle Époque carioca.

Em busca de grama e natureza? Visite o Museu de História Natural e a Quinta da Boa Vista, que conta com um enorme jardim, ideal para um piquenique. Se você já conhece o Jardim Botânico experimente desbravar o Parque Lage. Além da área verde, o local ainda abriga a Escola de Artes Visuais. Um monumento não apenas de arquitetura impressionante, como também um espaço para exposições de quadros, fotografias e arte moderna.

Para uma imersão cultural regada à muita música, dança e comida de primeira, dê um pulo na Feira de São Cristovão, que reúne o melhor da tradição nordestina. Durante os meses de junho e julho, o local organiza a melhor festa de São João da cidade.

Com sede? Desfrute de um pôr do sol na mureta da Urca acompanhado de uma cerveja gelada. Ou aventure-se pelas ladeiras de Santa Teresa em alguns dos bares mais descolados e artísticos do Rio de Janeiro. Cansado da Lapa? Explore os bairros que vêm se tornando polos da noitada carioca. A exemplo do Baixo Botafogo, com sua infinidade de bares na Rua Voluntários da Pátria, ou mesmo a Gávea e Ipanema.

Em frente ao Museu do Amanhã, uma das novidades de 2016 no Rio de Janeiro

Espero que essas dicas tenham sido úteis e que na sua nova passada pela cidade de Vinícius de Moraes e Tom Jobim você consiga desfrutar além do sol e do mar e tenha um novo olhar da pluralidade que torna esta, uma das cidades mais completas do Brasil.

Bjs e até a próxima.

Sabrina

@grow2live

www.grow2live.com.br

https://www.youtube.com/channel/UC2jyYCz3fcy_jZi7H3oCALQ

 


Sigam-me nas redes sociais!

Receba novidades do blog em primeira mão
no meu Facebook!

Inscreva-se no meu canal!
Vídeos inéditos todas segundas, quartas e sextas



Fique pertinho do meu dia a dia no meu Instagram



Inspire-se comigo no Pinterest

Lojas que recomendo

Publicidade