19
janeiro

Oi #Time! Tudo bem? Esta semana eu estive nesta terra de paisagens lindas e pessoas maravilhosas que é a Bahia! E a gente sente a energia que é o nosso verão!

 

E eu amo esse clima de sol, praia, vida ao ar livre! Mas a gente precisa redobrar os cuidados. E são pequenos detalhes que irão fazer toda a diferença, inclusive, no resultado final da sua produção para curtir aquela festa ao pôr-do-sol!

Nessa estação, com a maior incidência de sol e a nossa maior exposição aos raios, o cuidado com a pele deve ser ainda mais intenso, pois os riscos de queimaduras aumentam. Isso falando apenas nos danos de curto prazo. Quando pensamos nos danos de longo prazo, temos o envelhecimento da pele e o câncer. Protetor solar é imprescindível!”, relembra a Dra. Flávia Addor, especialista mestre em dermatologia e membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

Portanto, mulher, use e abuse do protetor solar. “O filtro solar deve ser resistente à água, hipoalergênico, com amplo espectro de proteção UVA e UVB e de fácil cobertura. A aplicação deve ser generosa e não podemos esquecer de alguns cantinhos como orelhas, pescoço e dorso dos pés. Também é importante aplicar o protetor antes de colocar a roupa de banho e passar novamente a cada duas horas ou depois de entrar na água”, lembra a dermatologista.

Mas vale a pena também complementar a proteção – e o look – com chapéu e óculos de sol, mas se o objetivo é reforçar a proteção, o chapéu deve ter, pelo menos, 7 cm de largura na aba para garantir uma proteção do rosto inteiro.

E se você é louca por óculos de sol como eu, preste atenção às dicas da dra. Flávia: “Já os óculos de sol devem receber uma atenção muito especial. As lentes devem ter bom tratamento para proteção UV, ou terão o efeito contrário ao esperado, pois as lentes escuras fazem com que as pupilas se dilatem. Se os óculos não tiverem a proteção necessária, a radiação solar vai atingir os olhos e poderá causar danos”.

 

 

Se prepare com antecedência

Se você é adepta de tratamentos estéticos – como eu – programe-se para realizá-los com, pelo menos, uma semana de antecedência. “É comum deixar para fazer os procedimentos estéticos, como depilação, esfoliação, peeling, limpeza de pele às vésperas da viagem ou da exposição ao sol. Isso pode causar irritação ou manchas na pele”, explica a médica.

Hidratação, de dentro para fora

A ideia é a seguinte, mulher, a gente transpira bastante no verão, não é mesmo? Então, tem que hidratar! “Devemos nos hidratar em todos os sentidos, de dentro para fora e de fora para dentro. Temos que tomar muito líquido, dobrar a quantidade de água ingerida no dia a dia. Após o banho, também devemos aplicar um creme hidratante para repor a água que perdemos pela pele”, orienta a médica.

Que tal uma receita de suco detox e refrescante? NESTE POST tem dicas bacanas de nutricionistas! 

Aliás, na hora do banho, é importante não deixar a temperatura da água muito quente e evitar o uso de buchas e esfoliantes, pois a pele já fica muito sensível devido à exposição ao sol! Fique atenta!

E você sabia que até o consumo de bebidas alcoólicas pode desidratar? “A dica é evitar excessos e sempre intercalar a bebida alcoólica com água mineral ou de coco”, orienta a médica. Equilíbrio, sempre!

 

Não se esqueça também de usar repelente! E você pode – e deve – aplicá-lo junto com o protetor solar. “Muita gente acaba optando por apenas uma proteção pois acredita que o efeito de um anula a ação do outro. O uso do protetor solar e repelente ao mesmo tempo é altamente recomendado. A dica para garantir o máximo efeito é aplicar o protetor solar primeiro, na pele seca, e, após 15 minutos, passar o repelente. O mesmo vale para cremes hidratantes, maquiagens e outros cosméticos: o repelente deve ser o último sempre, e reaplicado sempre que necessário”, explica Dra. Flávia.

Anotou todas as dicas, amores?

Agora, só aproveitar!

 

Beijos, beijos,

Mari Saad


Sigam-me nas redes sociais!

Receba novidades do blog em primeira mão
no meu Facebook!

Inscreva-se no meu canal!
Vídeos inéditos todas segundas, quartas e sextas



Fique pertinho do meu dia a dia no meu Instagram



Inspire-se comigo no Pinterest

Lojas que recomendo

Publicidade