12
janeiro

A gente sabe que todo começo de ano a gente renova as promessas de começar um hábito de vida mais saudável, como alimentar-se melhor ou começar a praticar algum tipo de atividade física.

Eu sou super a favor da gente tentar buscar sempre a nossa melhor versão e sempre gosto de motivar vocês nesse sentido. Aliás, vocês que já são veteranas por aqui sabem que atividade física faz parte da minha rotina desde sempre!

Mas, às vezes, na busca desenfreada por um corpo perfeito, magro e sarado ainda para o verão, muitas pessoas acabam exagerando na dose, optando por treinos muito pesados, quando ainda não estão preparadas para isso. A gente precisa dar um passo de cada vez rumo ao nosso objetivo, mulher. Educar o nosso corpo e a nossa mente! Pode apostar que pouco a pouco você vai sentir a diferença e tudo vai fluir melhor. Até a sua aparência no espelho vai refletir todo esse bem-estar!

Mas ir com muita sede ao pote, ainda mais quando falamos de exercícios físicos no verão, sob altas temperaturas e sem a devida orientação e cuidados, o resultado pode não ser um corpo sarado, mas sim, um problema de coluna, ombro ou perna, que pode fazer você ficar parada por mais tempo do que o previsto e todo o esforço inicial ir embora…

A maioria das lesões nas articulações são causadas por excessos, como por exemplo, aquela pessoa que gosta de correr para perder aqueles quilinhos indesejados. “Se ela não tem uma boa preparação dos seus músculos, suas articulações dos membros inferiores podem sentir, levando ao desgaste da cartilagem”, explica o fisioterapeuta especializado em esportes André Nogueira Ferraz, da Club Físio.

Ele explica que uma avaliação detalhada feita por num educador físico é fundamental para que a pessoa não sofra as consequências de uma sobrecarga nos músculos e articulações. “A sobrecarga por excesso é a grande responsável por lesões”, destaca. Por isso, vale a pena se cuidar, mulher! E aproveitar somente os benefícios que a atividade física regular traz para a gente, que melhora o humor, a pele, o bem-estar, a autoestima, além, é claro, de melhorar a nossa silhueta e sem falar nos benefícios à saúde!

 


Sigam-me nas redes sociais!

Receba novidades do blog em primeira mão
no meu Facebook!


Inscreva-se no meu canal!
Vídeos inéditos todas segundas, quartas e sextas



Fique pertinho do meu dia a dia no meu Instagram



Inspire-se comigo no Pinterest

Lojas que recomendo

Publicidade