11
janeiro

Mulheeerrrr,

Como passaram o final de ano? Tudo bem com vocês?

Estou aqui novamente para mostrar um pouquinho do mundo para vocês, então vamos deixar o bate-papo de lado e falar do que interessa de verdade: Paris.

Luzes, romance, diversão, cultura, história, gastronomia… Todas essas palavras podem ser usadas para definir a cidade do amor, Paris, na França. Depois de Portugal, esse é o destino que mais instiga os brasileiros em toda a Europa. Existe esse imaginário coletivo sobre quão maravilhosa é Paris, o que não é nenhuma mentira. Não se engane, a capital francesa é tudo o que dizem e muito mais.

Mas o que fazer? Para onde ir? Onde ficar? Você também tem essas dúvidas? Fique tranquilo que eu te ajudo.

Torre Eiffel vista a noite pela Praça Trocadero

Quando ir e onde ficar?

A melhor época para visitar Paris é entre os meses de maio, junho e julho. Neste período a temperatura não está tão frio e ainda não é alta temporada, garantindo preços muito mais acessíveis.

Muitos acreditam que o melhor lugar para se hospedar é em frente a Torre, mas a dica é ficar próximo a um metro central, de preferência da linha amarela (linha um). Boas opções são: Saint Michel, Bastille, Hôtel de Ville ou Marrais.

Para curtir bem a cidade e conseguir ver os principais monumentos, é necessário um mínimo de cinco dias na cidade. Em uma semana, já consegue-se ver mais detalhes e conhecer um pouco mais as sutilezas de Paris, que se revela como um destino de faces, bairros e contrastes.

Arco do Triunfo

Principais pontos turísticos

Não dá para começar a falar de Paris sem falar da Torre Eiffel. Construída no século 19 é uma das estruturas mais icônicas do mundo. Para evitar as longas filas que se formam ao longo do Champs de Mars, compre o bilhete pela internet, ou opte pelo ingresso mais barato, subindo os dois primeiros andares de escada. São 704 degraus, mas vale muito a pena pela vista. O terceiro andar, que vai até o topo, é feito de elevador.

Na sequência o Museu do Louvre é o segundo queridinho dos turistas, principalmente pela famosa Mona Lisa, de Picasso, e pela estátua da Vênus de Milo. Porém o Louvre, que é um dos maiores museus do mundo, diga-se de passagem, tem muito a oferecer. Não deixe de visitar o apartamento de Napoleão III, a parte do egito e as esculturas no jardim.

Para quem gosta de arte, o paraíso são os Museus d’Orsay, que costumava ser uma estação de trem, e o L’Orangerie. O primeiro conta com algumas das mais famosas obras de pintores impressionistas, como Van Gogh, Monet, Manet, Renoir, Cezanne e muito mais. Já o segundo é um glimpse de como Monet via o mundo através de seu jardim em Giverny, com seus quadros Les Nymphéas. Um passeio com uma vista única de Paris, é como o Bateau-Mouche deveria ser apresentado. O ideal é fazer a travessia ao pôr-do-sol quando as luzes ficam mais bonitas.

Andar pelo Pompidou, o museu de arte moderna, passear pela praça e tomar um sorvete em formato de flor da Amorino é para mim, um dia perfeito na cidade francesa. Aproveite para ver as apresentações dos artistas de rua. Um verdadeiro deleite.

Querendo desbravar a cidade? Visite o Marais. O bairro tem se tornado cada vez mais conhecido como um polo descolado. Bairro dos gays, da moda e dos judeus, é aqui que a cultura se choca em cores, sabores, cheiros e tons. Os melhores brechós estão aqui, bem como o melhor sanduíche de Falafel.

No Quartier Latin, localizado em Saint-Michel, os visitantes se impressionam com a catedral de Notre Dame e com as misteriosas e sombrias Catacumbas. Passear pelo bairro é um prazer secreto, explorando as lojinhas e papelarias. Destaque para a livraria Shakespeare and Company, uma das mais charmosas da capital, aberta em 1919. Para terminar a caminhada, faça um delicioso piquenique no Parque Luxemburgo, regado à muito vinho francês, queijos e baguetes! Nhami!

Em Montmartre, o bairro da boemia, surpreenda-se com a igreja Sacre Coer. Na volta, pare para um lanchinho no Cafe Deux Moullin, que ficou famoso pelo filme Amelie Poulin. Por fim, faça a tradicional foto em frente ao Moulin Rouge.

Bjs e até a próxima.

Sabrina

@grow2live

www.grow2live.com.br

https://www.youtube.com/channel/UC2jyYCz3fcy_jZi7H3oCALQ


  • Liliane Queli Silva

    Amei as dicas com riquezas de detalhes. Ano que vem vamos para Paris e adorei as dicas. Obrigada Saa

Sigam-me nas redes sociais!

Receba novidades do blog em primeira mão
no meu Facebook!

Inscreva-se no meu canal!
Vídeos inéditos todas segundas, quartas e sextas



Fique pertinho do meu dia a dia no meu Instagram



Inspire-se comigo no Pinterest

Lojas que recomendo

Publicidade