3
janeiro

Já voltou para a dieta, mulher? Depois das comilanças das festas do fim de ano, esta deve ser a semana das dietas! Hahaha!

Mas para você que gosta de receitas fit, eu e a minha prima e personal Cau Saad preparamos uma dica especial, prática, leve e muito saborosa, que tem muito a ver com a nossa família: Kibe!

Isso mesmo, mulher! Uma excelente opção para adicionar proteína à sua refeição! O melhor é que com a mesma receita você consegue ter duas opções: cru ou assado!

 

Então, anota os ingredientes:

  • hortelã (é ela que dá um toque especial!)
  • cebola roxa (pode usar a cebola branquinha também, se preferir)
  • quinoa cozida
  • carne moída crua
  • fio de azeite
  • sal rosa (a gosto)

Dica da Cau: quando você for ao supermercado ou açougue e pedir para moer a carne (pode ser patinho, por exemplo), peça para moerOlá, Mariana Saad duas vezes. Dessa forma, você elimina mais gordura da carne (aqueles fiapinhos brancos)!

Proporção: a cada 2kg da carne, use 1 kg de quinoa. Você pode diminuir a quantidade, preservando sempre a proporção.

Antes do preparo, importante sempre higienizar bem as mãos, pois você vai precisar misturar os ingredientes com as mãos, além de cuidar para prender bem o cabelo!

Depois de misturar os ingredientes, pode servir cru mesmo, em um refratário, decorado com um raminho de hortelã, ou levar para assar. Menos de 10 minutos depois (quando a carne estiver douradinha), já está pronto para servir! Acompanhado de uma saladinha verde é uma excelente opção para um jantar ou até levar na marmita! Temperado com limão fica uma delícia!

 

 

E aí, amores? Gostaram das dicas?

Beijos, beijos,

Mari Saad

 

 


Sigam-me nas redes sociais!

Receba novidades do blog em primeira mão
no meu Facebook!

Inscreva-se no meu canal!
Vídeos inéditos todas segundas, quartas e sextas



Fique pertinho do meu dia a dia no meu Instagram



Inspire-se comigo no Pinterest

Lojas que recomendo

Publicidade