22
dezembro

Mulher, tudo bem com vocês?

Hoje trouxe aqui um destino que fomos recentemente com as crianças, espero que vocês gostem.

Conhecida como Tira e Tera na antiguidade, Santorini é uma ilha localizada a cerca de 200 quilômetros a sudeste da Grécia.

Conta com vários locais interessantes para serem visitados e se você está a planejar uma viagem para esta ilha, não pode deixar de conferir essas dicas:

Quando ir a Santorini?

O clima de Santorini é tipicamente mediterrânico seco – muito seco, inclusive. O verão costuma ser quente e seco enquanto que o inverno é chuvoso e com temperaturas amenas.

O vento está sempre presente, mas ainda assim, o calor do verão costuma ser bastante incômodo.

Com exceção do inverno – período de maior chuva – todas as estações do ano são ótimas para visitar Santorini. A maioria dos turistas opta pelo verão, mas se você prefere clima mais ameno aposte no outono ou na primavera.

Processed with VSCO with e1 preset

Chegada em Santorini (eu, Matheus e Gabriel)

Como chegar a Santorini?

Não há como ir do Brasil direto para Santorini. Você terá que dar uma passada primeiro em Atenas, outras ilhas ou até mesmo outras cidades da Europa.

A partir daí as opções de chegada são de navio ou de avião.

De navio é possível partir do Porto de Pireus em Atenas, também há outras ilhas que se conectam a Santorini, como Creta, Amorgos e Anafi.

De avião há voos diretos partindo de Atenas e de outras cidades da Europa – essa segunda opção é mais comum no verão, a alta temporada turística de Santorini.

DCIM100GOPROG0562377.

Mar cor de esmeralda em Santorini

Onde ficar em Santorini?

Antes de qualquer coisa é preciso ter em mente que os hotéis em Santorini possuem preços bastante elevados.

Você pode optar por ficar na região de Fira ou Oia, sendo que a segunda é a região mais cara, já que possui uma bela vista do pôr do sol.

Oia conta com diversas opções de hotéis, então se o orçamento da viagem não for um problema é possível ficar por lá.

Já Fira está de frente para a caldeira e possui um melhor custo benefício para o viajante.

Onde comer em Santorini?

Na hora de escolher um local para suas refeições você poderá optar por restaurantes mais sofisticados ou populares. A grande diferença está nos preços, mas ambas as opções contam com locais muito bons para se comer.

No Ambrosia é possível encontrar um menu delicioso e um ótimo atendimento. O ambiente conta com mesas a luz de velas e tem um ar muito romântico. É o restaurante favorito da grande maioria dos turistas que vai a Santorini.

Já no Argo os pratos são muito bons e o cardápio conta com vinho. A vista do local é muito linda e os preços são de médios a altos.

Quer uma opção mais popular e que pese menos no bolso? Visite o Dorians Bar, o Pito Gyros ou o Falafeland.

img_2085

Passeio de barco pelas principais praias de Santorini

O que fazer em Santorini?

Depois de pensar em hospedagem, refeições, melhor época para ir e como chegar a Santorini é provável que você esteja a se questionar o que poderá fazer no local.

A verdade é que opções não faltam apesar de muitos turistas procurarem a ilha em busca de descanso, sol e um lindo céu azul.

Na região de Oia é possível visitar as agências de turismo e contratar passeios de barco ou às praias.

Outra dica, que você pode fazer dentro do próprio hotel se está hospedado nessa região, é admirar o pôr do sol. Algo único e inesquecível.

Em Fira você pode aproveitar para fazer compras, apreciar bons vinhos e degustar a culinária grega. Além disso, durante a noite a cidade é linda e ganha um charme especial, portanto, não deixe de fazer um passeio em Fira após o sol ter se posto.

Alugar um carro ou um quadriciclo também pode ser uma boa opção para passear por Santorini e conhecer cada cantinho do local a sua maneira.

 

Espero que tenham gostado.

Aproveito aqui para desejar um excelente Natal para todas vocês com Papai Noel bem generoso.

Bjs e até a próxima.

Sabrina

@grow2live

www.grow2live.com.br

https://www.youtube.com/channel/UC2jyYCz3fcy_jZi7H3oCALQ


Sigam-me nas redes sociais!

Receba novidades do blog em primeira mão
no meu Facebook!

Inscreva-se no meu canal!
Vídeos inéditos todas segundas, quartas e sextas



Fique pertinho do meu dia a dia no meu Instagram



Inspire-se comigo no Pinterest

Lojas que recomendo

Publicidade