19
dezembro

Oi leitoras lindas, tudo bem?

Segunda é dia de começar uma nova semana, com pique e disposição, certo? Segunda também é o “dia oficial de começar a dieta”, e dar uma compensada nos exageros do fim de semana – quem nunca, não é mesmo? E segunda também é o dia de experimentar uma mudança de atitude e foi o dia escolhido para a campanha Segunda Sem Carne.

A ideia da campanha é conscientizar as pessoas sobre os impactos que o uso de produtos de origem animal – especialmente na alimentação – causam aos animais, à sociedade, à nossa saúde e ao planeta. A campanha não é nova, já existe em 35 países, e aqui no Brasil é apoiada pela Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB).

Tudo isso para mostrar para vocês que vale a pena a gente experimentar uma atitude diferente, consciente e que só irá nos trazer benefícios! Eu já confessei para vocês que ainda não consigo eliminar o consumo de carne totalmente da minha alimentação, mas acho importante buscarmos o equilíbrio, sempre.

Por isso, convidei minha super amiga, treinadora, prima e super alto astral, Cau Saad, para trazer dicas de alimentação saudável e atividade física, aquele combo perfeito para turbinar a nossa saúde, o nosso corpicho e ainda garantir um pique extra!

E a própria Cau é adepta de, pelo menos uma vez na semana, a gente fazer uma espécie de detox de carne e outros alimentos de origem animal. E você sabia que dá para enriquecer bastante o cardápio, saindo da mesmice?

Pois é, mulher, eu e a Cau Saad criamos a tag #MariSaadCAUzandoNaCozinha e o primeiro vídeo tem um hambúrguer vegetariano super fácil de fazer e que fica uma delícia!

Então, que tal começar a sua semana com uma atitude mais saudável e consciente? Experimentando algo novo e saboroso? Aperta o play e vem com a gente nessa aventura na cozinha durante o #YouTubeTodoDia!

 

 

 

Anota aí os ingredientes para cerca de 6 unidades!

2 cenouras raladas
1 abobrinha grande ralada
1/2 cebola picada em cubinhos
4 colheres de sopa de farinha de trigo integral

Refogue a cenoura, a abobrinha e a cebola no azeite. Coloque sal a gosto.
Acrescente a farinha integral. Faça os hamburguers e coloque para dourar com azeite em uma frigideira anti-aderente.
Depois é só saborear!

 

E você pode variar o sabor, adicionando brócolis, couve flor e outros legumes! Experimenta!!!

Espero que vocês tenham gostado das dicas, amores! Quero saber quem aí já experimentou a receita, hein!

Beijos, beijos,

Mari Saad


  • Dayane silva

    Mulher amei a dica vou fazer!!! Sua linda!

Sigam-me nas redes sociais!

Receba novidades do blog em primeira mão
no meu Facebook!

Inscreva-se no meu canal!
Vídeos inéditos todas segundas, quartas e sextas



Fique pertinho do meu dia a dia no meu Instagram



Inspire-se comigo no Pinterest

Lojas que recomendo

Publicidade