15
dezembro

Mulher, você também tem a sensação que piscou e dezembro chegou? Bom eu acho que esse ano passou voando e se eu pudesse voltava no tempo pois a cada ano que passa os meninos ficam maiores e eu mais velhinha kkkkkkk.

Mas vamos ao que interessa não é mesmo? E meu papel aqui é sempre falar de coisas boas e viagens.

Quando pensamos em Natal logo vem aquela imagem da árvore com pisca-piscas, a neve caindo na janela, friozinho… igualzinho no Brasil. Só que não! Brincadeiras a parte, a data é bem diferente do lado de cá do oceano, onde o calor brasileiro ganha cada vez mais força conforme dezembro avança. Enquanto nos destinos europeus o inverno se torna mais presente e a neve branca destaca as luzes e decorações nas ruas. Mas o melhor da tradição do Velho Continente são os Mercados de Natal.

As cidades recebem diversas barraquinhas recheadas de doces e comidas típicas, vinhos quentes, artesanatos, lembrancinhas e presentes e mais um monte de artigos que fazem os olhos dançarem de um para o outro enquanto a indecisão nos consome sobre o que provar ou comprar primeiro. Porque dá vontade de levar tudo para casa! A experiência é como voltar no tempo direto para o período medieval, isso porque os mercados são muito antigos. Alguns, como o de Frankfurt (Alemanha), por exemplo, datam de 1393.

Os mais famosos são os mercados alemães, mas é possível encontrá-los espalhados por toda Europa a partir de novembro. A maioria termina logo após o dia 25 de dezembro, porém alguns continuam por alguns dias a mais até o início de janeiro. Confira uma lista com os melhores e mais bonitos mercados da Europa:

Nuremberg (Alemanha) – Um dos mais conhecidos da Alemanha, o mercado de Nuremberg é o local certo para começar a aventura. Localizado no coração da cidade, próximo à Frauenkirche, a principal igreja da cidade, o mercado ainda conserva as principais tradições. Alguns dos primeiros registros da feira datam de 1630, hoje, ele recebe mais de 2 milhões de visitantes por ano. São mais de 180 barracas com os mais variados produtos. Destaque para os artigos feitos em madeira.

Huge crowd of people moving over Nuremberg´s world-famous christmas market (Christkindlsmarkt) at night, passing colorful illuminated christmas decoration and food stalls. Nuremberg´s landmark Frauenkirche (Church of our Lady) can be seen in the back.

Nuremberg´s landmark Frauenkirche (Church of our Lady) can be seen in the back.

Edimburgo – As mesinhas decoradas, pessoas que encarnam o espírito natalino nos melhores trajes de verde, vermelho e branco e o cheiro de doces e amêndoas dão um ar completamente diferente a Edimburgo (Escócia). Para dar um toque mais regional, músicos vestindo kilts (as ‘saias’ escocesas) tocam gaita de foles nas ruas embalando o mercado em uma energia quase mágica. Aproveite para se esquentar com uma boa caneca de vinho quente. Para quem gosta de colecionar souvenirs, a dica é comprar a caneca. Cada mercado tem uma caneca de porcelana decorada. Um ótima memória dos mercados europeus.

Edinburgh, UK - November 24, 2014: People visiting the Christmas markets in Edinburgh's city centre, with attractions along Princes Street visible in the distance.

Edinburgh, UK 

Viena (Áustria) – O mercado de Viena é milenar. As primeiras citações das festas datam de 1298, durante a Idade Média quando o rei Albrecht I (Alberto I) permitiu que fosse realizado o mercado em dezembro, chamado então de Krippenmarkt (mercado dos presépios, na tradução literal). Hoje a cidade conta com mais de 10 mercados oficiais espalhados pelas praças e parques.

Rathaus and christmas market in Vienna, Austria

Rathaus and christmas market in Vienna, Austria

Estrasburgo (França) – Na belíssima região da Asálcia, a cidade de Estrasburgo é famosa por receber o Christkindelsmärik” (mercado do Menino Jesus). Originado em 1570, a feira ainda revive antigas tradições gastronômicas e de produtos artesanais. Não é para menos que a cidade é conhecida como a capital do Natal. Luzinhas iluminam as ruas em uma decoração que contagia até quem não é muito fã do período.

Strasbourg, France - November 28, 2015: Busy Christmas Market Christkindlmarkt in the city of Strasbourg, Alsace region,  France with people photographing the entrance to Christmas Market

Strasbourg, France – Busy Christmas Market Christkindlmarkt 

Colônia (Alemanha) – Seis mercados se espalham pela pequena Colônia, mas o mais impressionantes destes fica na praça da Catedral, que embala o dia com o soar de seus sinos. Mais de 120 barracas se estendem ao redor de uma das maiores árvores de Natal da Alemanha. Com um ar mais mágico e encantador – se é que isso é possível –, o Mercado de Natal da Praça Rudolf (Weihnachtsmarkt auf dem Rudolfplatz), ou Mercado dos Contos de Fadas, como é conhecido, encanta não apenas as crianças, mas todos que passam por ali. Ele é todo decorado de acordo com os contos dos irmãos Grimm, a exemplo de Rapunzel, Cinderela e Branca de Neve. Me contem se gostaram dessas dicas, não esqueçam de se inscrever no nosso canal do Youtube e nas outras redes sociais.

Christmas market in Cologne Germany

Christmas market in Cologne Germany

 

Espero que vocês tenham se inspirado e entrado em  clima natalino assim como eu.

Bjs e até a próxima.

Sabrina

@grow2live

www.grow2live.com.br

https://www.youtube.com/channel/UC2jyYCz3fcy_jZi7H3oCALQ


  • Gerald Gonçalves

    Não consegui achar o video seu com o Erick pra poder comentar entao comemtei aqui rs….Mari que coisa abençoada esse papo,não conhecia o Erick e agora já virei fã, quanta coisa maravilhosa e ele passa com os olhos,boca,mãos tudo nele passa passa positividade e junto a vc que é minha Guru da make em que sou muito fã pois tbm sou maquiador e não perco nenhum vídeo seu ,se tornou tudo lindo e emocionante,nesse dia em especial que estava me sentindo um pouco pra baixo e pensei vou ver a Mari pois ela me inspira e tira toda tristeza do meu ser e me deparo com esse vídeo…Isso foi coisa divina pois foi td que precisava ouvir e poder soltar toda lágrima que estava presa e me sentir melhor..Obrigada Mulherrr ????…Queremos mais o Erick com vc nos vídeos vai ser muito bom…E a minha palavra de hj em diante vai ser “Fé” como vc disse e se emocionou a falar essa palavra que é tão pequena mais enorme no seu sentido…Muito muito obg…Sou muito seu fã Mulher…?

Sigam-me nas redes sociais!

Receba novidades do blog em primeira mão
no meu Facebook!

Inscreva-se no meu canal!
Vídeos inéditos todas segundas, quartas e sextas



Fique pertinho do meu dia a dia no meu Instagram



Inspire-se comigo no Pinterest

Lojas que recomendo

Publicidade