8
dezembro

Oi Time de leitoras lindas, tudo bem com vocês?

Muito gente pensa que viajar com crianças é um problema, um mistério ou uma dor de cabeça, mas eu discordo dessa teoria.

A verdade é que viajar pode ser a melhor experiência de uma vida, ou a pior se for feita sem o preparo necessário. A grande verdade é que quanto mais pessoas em uma viagem, mais complexo é o processo de organização. Imagine uma viagem em família com filhos pequenos, fralda, brinquedo, doença, cansaço… Muitos imprevistos podem acontecer e tornar as férias um verdadeiro desafio.

Para ajudar os papais e mamães que amam explorar o mundo, aqui vão algumas dicas para um passeio tranquilo, sem sustos para descansar e aproveitar os melhores momentos com os pimpolhos com muita tranquilidade e diversão. Afinal, ninguém merece voltar da praia mais cansado do que saiu de casa, né?

Família Grow2live na geleira de Perito Moreno na Patagônia Argentina

Família Grow2live na geleira de Perito Moreno na Patagônia Argentina

 

HOME SWEET HOME

Sair do aconchego de casa as vezes é uma tarefa trabalhosa. E o primeiro passo é escolher um lugar que seja agradável e confortável, principalmente na hora de escolher o hotel, o lugar que será o seu ‘lar’ durante os próximos dias.

No momento de escolher para onde ir é importante pensar em atividades não apenas para as crianças, mas os adultos também precisam se divertir. Organize uma viagem que inclua opções para todos.

Grandes resorts podem ser a opção para os pais que só querem sombra e água fresca. Principalmente se o hotel tiver monitores e atividades para crianças de diferentes idades. O melhor é que os filhotes vão passar o dia brincando horrores com amiguinhos da mesma idade enquanto os pais descansam à beira da piscina, fazem uma sauna ou passam o dia no Spa. Divertimento garantido para toda a família.

Não é muito fã de passar os dias dentro de um hotel? Tudo bem, mas lembre-se de reservar uma hospedagem que atenda às suas necessidades, como cozinha que funcione 24 horas ou que contenham utensílios básicos no quarto, babá e até mesmo um parquinho, onde as crianças possam brincar depois da refeição pouco antes de dormir.

Matheus bem pequenininho no Tivoli Praia do Forte (resort) com seu avô observando as iguanas

Matheus bem pequenininho no Tivoli Praia do Forte (resort) com seu avô observando as iguanas

 

VOANDO SEM TURBULÊNCIA

Calma, não precisa ter pesadelos só em pensar em entrar no avião. É possível voar sem chegar no destino arrependido da ideia.

-Fique atento às prioridades: diversas companhias aéreas oferecem assento gratuito ou um preço muito mais barato, principalmente para os bebês. Outra vantagem é o embarque ou desembarque prioritário. Algumas aéreas ainda oferecem kits com brinquedos e jogos para entreter os pequenos e, até mesmo, lanches especiais. Procure se informar antes do check-in.

As mais conhecidas pelo tratamento VIP aos adultos-mirins são a KLM, TAP, Lufthansa, Air France e Emirates que, além de contar com uma linha completa de produtos infantis ainda oferece bolo aos aniversariantes e foto com a equipe. E mais, o entretenimento de bordo da companhia foi eleito o melhor do mundo pela Skytrax.

Apesar das regalias, não marque bobeira e leve os brinquedos preferidos para manter as crianças entretidas. Snacks e roupas confortáveis também fazem toda a diferença. Se possível, reserve voos noturnos, para que as crianças viagem dormindo. Dê preferência aos voos diretos. Será bem menos exaustivo que uma conexão corrida no meio do caminho. Se não tiver opção, a dica é ficar um dia a mais no lugar da parada e seguir a viagem com calma. Quase todas as companhias aéreas permitem Stop Over gratuito, ou seja, é possível ficar alguns dias a mais na conexão sem gasto adicional. Dá para descansar e, de quebra, ainda conhecer mais uma cidade.

Tirei essa foto do fundo do baú, essa sou eu com Gabriel bebezinho!

Tirei essa foto do fundo do baú, essa sou eu com Gabriel bebezinho! #quehorror hahahahaha

PARQUES E O QUE MAIS?

A Disney é sempre um clássico que, com certeza, não vai decepcionar. Os parques realmente afloram nosso lado mais jovem e nos levam de volta para a infância. Para fugir do clichê, que tal dar uma chance para a concorrência ou então para as filiais? A Disneylândia, em Paris, é uma forma de agregar passeios infantis com um toque de cultura e história. A cidade da Luz ainda possui uma gama enorme de opções lúdicas, como o parque do Pequeno Príncipe e o parque do Asterix. Para juntar turismo e aprendizado leve às crianças ao Cité des Sciences, o museu de ciências é uma experiência sensorial que promete deixar até os avós impressionados.

E falando em tecnologia, outras cidades dos Estados Unidos podem ser uma opção para quem não quer dividir os dias de descanso com o Mickey. A cidade de Dallas, por exemplo, tem diversos itinerários para incluir as crianças. O Perot Museum of Nature and Science conta com atividades para um dia inteiro de passeio. Interativo, o espaço tem diferentes áreas que explicam o surgimento do universo, clima e até uma escada com degraus musicais. Entre as outras atrações, destaque para o aquário Dallas World Aquarium; o Water Garden, uma espécie de zoológico a céu aberto; e o Medieval Times, um jantar-espetáculo com coroa, comidas tradicionais e competições a cavalo no melhor estilo medieval.

Em busca de um destino exótico? Que tal a África? Para todas as idades, os pequenos vão adorar o contato próximo com os mais diversos animais. Sem contar a experiência de fazer um Safári, com direito a acampamento e tendas. Gostou? Aproveita que quarta-feira é dia das crianças e dê de presente uma viagem para toda a família!

Rafa, Matheus, Gabriel e Pedro na Disney em 2011

Rafa, Matheus, Gabriel e Pedro na Disney em 2011

Me contem se gostaram dessas dicas, não esqueçam de se inscrever no nosso canal do Youtube e nas outras redes sociais.

 

Bjs e até a próxima.

Sabrina

@grow2live

www.grow2live.com.br

https://www.youtube.com/channel/UC2jyYCz3fcy_jZi7H3oCALQ

 

 

 

 


Sigam-me nas redes sociais!

Receba novidades do blog em primeira mão
no meu Facebook!

Inscreva-se no meu canal!
Vídeos inéditos todas segundas, quartas e sextas



Fique pertinho do meu dia a dia no meu Instagram



Inspire-se comigo no Pinterest

Lojas que recomendo

Publicidade