23
novembro

Oi Time de Leitoras lindas tudo bem com vocês? 

Sei que sumi nas últimas semanas, mas foi por um bom motivo, estava na Polinésia Francesa #uau. Esse é um dos destinos mais lindos que já fui na vida.

Mas vamos ao que interessa, não é mesmo? Hoje estou aqui para mostrar para vocês cinco praias de areias coloridas que deixam qualquer paleta de cor no chinelo.

Enquanto as praias do mundo ficam conhecidas por suas águas azul-turquesa e areias brancas e fofas, outras têm uma paleta de cores tão variadas que parecem até que saíram de uma tela de Monet. Praias de areias verdes, vermelhas e até brilhantes são algumas das surpresas criadas pela natureza para encantar as pessoas que gostam de originalidade. Confira cinco praias de areias tão diferentes que parecem tiradas de um filme de ficção.

Vermelha – A Praia Vermelha, a 40 km de Panjin, na China, é uma das poucas do mundo  com uma coloração vermelha. Ela não é exatamente feita de areia. Na verdade, o que dá o tom são as algas. Durante os meses de abril a maio, a praia é coberta com algas verdes que crescem no local. A cor fica durante todo o verão até a chegada do outono, quando começam a ficar alaranjadas, rosa e depois de um intenso vermelho. Boa pate do local é considerado área de proteção ambiental, mas os visitantes podem ver bem de pertinho e tirar boas fotos do alto de uma plataforma erguida na água. É de encantar os olhos.

red-beach

 

Rosa – Diversas regiões têm praias de areias rosadas. A mais famosa é Pink Beach ou Praia Rosa na Ilha Harbour, nas Bahamas. São quase cinco quilômetros de areia cor-de-rosa que faz um contraste excepcional com o mar azul. Mas como a areia fica rosa? Bem, isso acontece porque a região possui muitos foraminíferos (uma espécie de micro-organismo) que habitam pequenas conchas de tom avermelhado. Quando morrem, as conchas destes bichinhos ficam vazias e são esmagadas pelas rochas. São essas conchinhas misturadas ao bege da areia que dão essa cor tão única à praia. O fenômeno pode ser encontrado ainda em outras regiões do mundo, como nas Bermudas, Indonésia, Grécia, Itália, Filipinas e até mesmo nos Estados Unidos.

Pink Sand Beach Harbour Island, Bahamas, Eleuthera

Pink Sand Beach Harbour Island, Bahamas, Eleuthera

Verde – O Havaí é muito procurado por suas praias paradisíacas. Mas, você sabia que o destino possui uma praia de areia verde? Chamada de Green Sand Beach (Praia de Areia Verde), a praia não é muito comum. Até hoje, apenas quatro foram encontradas com essa coloração, que mais parece uma grama invadida pelo mar. As outras podem ser encontradas em Talofo (ilha de Guam), Punta Cormorant (Galápagos) e Hornindalsvatnet (Noruega). O tom raro e exótico da areia se dá pela presença de um mineral que tem essa cor, chamado Olivina.

green-sand-beach-hawaii

 

Preta – Santorini, na Grécia, é apenas uma das cidades com praias de areias negras. Queridinha dos turistas, a Perissa Beach tem grandes faixas de areia preta e fofa. Outras que são muito visitadas pelos turistas são as praias Perivolos, Kamari e Vlichada. Todas com areias negras. O fenômeno se dá por causa de rochas de origem vulcânica, típicas da ilha. Outros destinos no mundo também têm praias negras, como é o caso da Islândia, Havaí, Alasca, Califórnia, Costa Rica e outras.

Beautiful black sand beach on Santorini island, Greece.

Beautiful black sand beach on Santorini island, Greece.

Pisca-pisca – Para se sentir no centro do universo, a dica é conhecer a Praia azul de Vaadhoo, nas Maldivas. Nesta praia, o mar ficou com inveja do céu estrelado e resolveu criar suas próprias constelações. Durante a noite, pontos luminosos criam um efeito de estrelas na água. As luzes azuladas são causadas por fitoplânctons bioluminescentes que vivem na orla. É como observar a galáxia bem de pertinho.

Fluorescent plankton in the Maldives

Fluorescent plankton in the Maldives

 

Espero que tenham gostado dessas praias que trouxe especialmente para vocês.

Bjs e até a próxima.

Sabrina

@grow2live

www.grow2live.com.br

https://www.youtube.com/channel/UC2jyYCz3fcy_jZi7H3oCALQ

 


Sigam-me nas redes sociais!

Receba novidades do blog em primeira mão
no meu Facebook!

Inscreva-se no meu canal!
Vídeos inéditos todas segundas, quartas e sextas



Fique pertinho do meu dia a dia no meu Instagram



Inspire-se comigo no Pinterest

Lojas que recomendo

Publicidade