16
novembro

Como vocês passaram o feriado? Seguiram firmes e fortes a rotina de treinos e alimentação saudável? Ou se permitiram dar umas “escapadinhas”, afinal, a gente sabe que equilíbrio é fundamental e não tem problema aquela “furada” nos planos de vez em quando – mas tem que ser de vez em quando, né, senão, o efeito é outro, não é mesmo, mulher?

Eu estou nessa onda de treinamento funcional já há algum tempo. Quem é veterana aqui do blog sabe que eu já peguei mais pesado com musculação, já experimentei crossfit (que, confesso, não deu muito certo comigo), balet fitness (que eu amo!) e gosto muito do funcional, por que consigo ajustar à minha rotina louca de compromissos, além de ser um treinamento bastante dinâmico e que não deixa a gente perder o pique, mulher!

Outra vantagem dessa modalidade é que os exercícios trabalham força, equilíbrio, condicionamento físico, alongamento, resistência, agilidade e flexibilidade, na maioria das vezes utilizando o peso do seu próprio corpo ou acessórios como elásticos, cordas, bolas, cones, discos e hastes, que são fáceis de ter em casa, se esse for o seu caso. Eu adoro o meu kit da Acte Sports, por exemplo!

 

mari_161116

 

Se você quiser começar, deixo as dicas da educadora física e personal trainer a L&L Espaço Vida ao Corpo, Luciene Maria de Paula. “Os exercícios trabalham profundamente a musculatura, ajudam a prevenir lesões, melhoram o sistema cardiovascular, além de promover o emagrecimento e a definição muscular”, explica. Vamos nessa?

 

Tempo de Treino: 30 minutos.

Comece pelo Aquecimento.

Faça cada exercício por um minuto.

Após fazer as sequências dos quatro exercícios (Elevação do quadril, Flexão de braço, Agachamento e Abdominal), realize 10 Polichinelos, 10 Poli Sapato e 10 Pulo do Sapo.

Descanse por 30 segundos e repita toda sequência por 3 rodadas.

 


Aquecimento: 
30 repetições de cada, repita 3X.

– Polichinelo: em pé, pés paralelos e unidos, braços ao lado do corpo, salte separando as pernas e subindo os braços acima da cabeça simultaneamente. Aterrisse e repita sem parar.

– Poli sapato: salte levando uma perna a frente e a outra atrás, movimentando alternadamente os braços e repita sem parar.

– Pulo do Sapo: agachada, pernas bem afastadas, joelhos formando um ângulo de 90 graus, palmas das mãos tocando o chão a frente de impulso e salte para o alto levando os braços para cima. Aterrisse sem parar.

 

Exercícios:

1- Elevação do quadril: Deitada, braços estendidos ao lado do corpo, pernas flexionadas e pés apoiados no chão, eleve os quadris, tirando o bumbum e a lombar do chão. Mantenha a parte de cima das costas e os ombros no chão, permaneça por um 1 minuto.

2- Flexão de braço: Com as mãos um pouco mais afastadas do que a linha do ombro, com os cotovelos estendidos desça até uma flexão de cotovelo retornando a posição inicial. Obs. Se você é iniciante, deve realizar com joelhos apoiados no chão.

3- Agachamento livre: Em pé, pernas afastadas na linha do quadril, olhar para frente, mãos ao lado do corpo. Flexione os joelhos e projete o quadril para trás como se fosse sentar em uma cadeira, o joelhos devem permanecer na mesma linha dos pés. Use os braços à frente para ajudar no equilíbrio. Não deixe que os joelhos ultrapassem a linha da ponta dos pés para proteger a articulação do joelho.

4- Abdominal: Com braços estendidos, deitado, pernas flexionadas e pés apoiados no chão, braços estendidos em direção ao teto. Suba o tronco elevando os braços acima da cabeça volte para o chão e repita sem parar. Obs: não precisa subir até sentar e ficar com a coluna reta. Suba até onde conseguir.

 

FICA A DICA! A personal trainer enfatiza que todos os exercícios devem ser feitos sob a supervisão de um profissional da área. “Procurar um educador físico antes de iniciar qualquer tipo de atividade física é fundamental para evitar lesões e ter um programa de atividades especifico para o biotipo do praticante, além disso, usar calçados apropriados e roupas leves e confortáveis são essenciais”, finaliza a especialista.

 

Agora, bora espantar essa preguicinha aí e mexer o corpo, combinado? E não se esqueça de usar a tag #TreinandoComMariSaad, assim posso acompanhar seu treino também!

Beijos, beijos,

Mari Saad


Sigam-me nas redes sociais!

Receba novidades do blog em primeira mão
no meu Facebook!


Inscreva-se no meu canal!
Vídeos inéditos todas segundas, quartas e sextas



Fique pertinho do meu dia a dia no meu Instagram



Inspire-se comigo no Pinterest

Lojas que recomendo

Publicidade