4
novembro

Oi Gente,

 

Eu de novo!  Como diz a Mari, mulher você tem receio de viajar e cometer uma gafe durante seu voo? Se esse é o caso listei algumas dicas para você deixar esse medo de lado, apertar os cintos e se divertir. Vamos lá!

Bem-vindos a bordo, apertem os cintos que nós vamos decolar. Antes de partimos, que tal checar algumas dicas de etiqueta para não fazer feio no avião e ter a melhor experiência possível dentro da aeronave?

Primeiramente, organização é a chave para uma viagem tranquila, por isso, programe-se para chegar ao aeroporto com antecedência, ao menos duas horas mais cedo em voos domésticos e três horas para viagens internacionais. Assim é possível fazer todo o processo de check-in, despacho de malas, imigração e raio-x sem risco de perder o voo, mesmo em um dia atípico de muitas filas. E de quebra ainda sobra uns minutinhos para tomar um café ou relaxar na sala vip do aeroporto.

Lembre-se de ir com roupas confortáveis e sapatos fáceis de remover, sem muitos acessórios. Isso evita que o detector de metais dispare. Outra dica é levar o laptop e o tablet em uma bolsa com compartimento separado e acessível. Antes de passar pela máquina, retire-os e coloque na bandeja, conforme as instruções dos funcionários. Em voos internacionais, atenção aos líquidos. Apenas frascos de até 100 ml são permitidos na bagagem de mão, e estes devem estar todos juntos dentro de um saco plástico transparente no tamanho máximo 20cm x 20cm.

Woman using tablet in airplane during flight

No momento do embarque, não se desespere. Como os assentos são marcados não é necessário se desgastar na fila. Geralmente as passagens são dividas por grupos de acordo com os assentos. Aguarde que o comissário chame o seu grupo e já se dirija com a passagem e um documento com foto (RG, carteira de motorista ou passaporte) em mãos, facilitando o trabalho e agilizando o embarque.

Dentro da aeronave, coloque seus pertences no compartimento superior. Caso tenha alguma mala pequena com itens que usará durante o trajeto, como livros e escova de dentes, por exemplo, deixe-a separada e guarde-a embaixo do banco à sua frente. Se você é daquelas pessoas que sentem necessidade de levantar para esticar as pernas ou ir ao banheiro diversas vezes, é melhor escolher um assento no corredor a fim de não atrapalhar os outros passageiros.

Carry-on luggage in overhead storage compartment on commercial airplane.

Importante prestar atenção nos avisos e procedimentos de emergência fornecidos pelos comissários. Mesmo que já tenha viajado outras vezes, é falta de respeito com os funcionários não prestar atenção, e conversar ou ouvir música neste momento pode incomodar algum passageiro próximo que queira ouvir as informações. A bordo é proibido fumar e recomenda-se não tomar grandes quantidades de álcool a fim de evitar mal-estar.

Viajando com crianças pequenas ou de colo? Oriente-as a não fazer barulho e leve diversas opções de entretenimento visando mantê-las calmas durante toda viagem. É de bom grado oferecer tampões de ouvido às pessoas sentadas próximas a bebês. A experiência do voo pode ser um tanto desagradável para os pequenos devido a eventuais dores de ouvido, tornando a viagem realmente cansativa para quem está em volta. Recorde-se que nem todas as pessoas estão viajando a lazer e podem precisar chegar descansadas e revigoradas, por isso, procure manter o tom de voz baixo e as janelas fechadas.

Tudo pronto? Recoste na poltrona, relaxe e boa viagem.

Little Child Playing Airplane Pilot, Kid Traveler Flying in Aviator Helmet on Travel Suitcase, Vacation Trip Concept over Blue Sky Clouds

Esse é assunto é extenso e quem sabe da próxima vez posso contar alguns casos que já presenciei!

Espero que tenham gostado das dicas.

Bjs e até a próxima.

Sabrina

@grow2live

www.grow2live.com.br

https://www.youtube.com/channel/UC2jyYCz3fcy_jZi7H3oCALQ


Sigam-me nas redes sociais!

Receba novidades do blog em primeira mão
no meu Facebook!

Inscreva-se no meu canal!
Vídeos inéditos todas segundas, quartas e sextas



Fique pertinho do meu dia a dia no meu Instagram



Inspire-se comigo no Pinterest



Todas as novidades do blog lá no Versy!

Lojas que recomendo

Publicidade