30
setembro

Sexta-feira à noite e você está prontinha para ir para a balada? SIM? NÃO? Já está com o pijamão, pronta para se entregar ao seu sono da beleza?

Pois é, às vezes, a semana é tão, mas tão corrida, que o que a gente mais quer mesmo é se jogar na cama e dormir sem ter hora para acordar, não é mesmo?

E às vezes, mulher, não é preguiça não, o corpo pede descanso! Por que a gente fica nesse corre-corre danado, reuniões, treino pesado, dieta e mil coisas na cabeça… você deita na cama e pega o celular para dar uma última conferida na agenda do dia e – lá se vai embora o sono precioso…

Isso também acontece com você, mulher? Ou você é daquelas que dorme feito um bebê?

Mas você sabia que, além de recarregar as energias e dar aquela sensação de bem-estar, de acordar revigorada no dia seguinte, o sono influencia – e muito – na sua beleza?

Pois é, mulher, você deveria levar isso mais a sério, viu! Uma rotina de noites mal dormidas pode fazer com que o seu organismo apresente sinais de envelhecimento precocemente!

O dr. Alieksiéi Carrijo, cirurgião plástico e membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, explica como a sua aparência pode ser afetada diretamente pela falta de uma boa noite de sono:

Efeito “panda”. Não dá pra esconder! O primeiro sinal de uma noite mal dormida aparece logo abaixo dos olhos, com a formação de olheiras e bolsas palpebrais. “Quando essa rotina se repete com alguma regularidade, os efeitos não costumam desaparecer fácil e espontaneamente”, afirma o médico.

E se você fuma, pior fica! Um estudo realizado na universidade norte-americana Johns Hopkins revelou que pessoas fumantes têm quatro vezes mais chances de se sentirem cansadas mesmo após terem dormido a noite inteira. “Se, além de não dormir bem e fumar, a pessoa também costuma ingerir álcool regularmente, o inchaço poderá ser percebido não apenas nos olhos, mas no rosto todo. Por isso, não basta só evitar os excessos, mas dormir pelo menos sete horas por noite se quiserem evitar o envelhecimento precoce”, alerta o médico!

Maracujá de gaveta. Sabe aquela pessoa “tão novinha”, mas já com pele cheia de rugas? “Assim como o estresse, dormir pouco leva o corpo a produzir um hormônio chamado cortisol que eleva os níveis de açúcar no sangue. Além dos evidentes danos à saúde, também pode destruir gradualmente o colágeno responsável por uma pele firme e sem rugas ou pés-de-galinha”, explica o dr. Carrijo.

Tá vendo como é importante cuidar dessas horinhas preciosas? Pode ficar tranquila, mulher, que você não estará “dormindo no ponto”, se cuidar da saúde e manter uma rotina saudável à noite. Afinal, descansar também faz parte da sua rotina de beleza! Sua pele agradece!

 

 

E você sabia que dormir bem pode ajudar a se livrar daqueles quilinhos a mais? Eu já fiz um post sobre isso, clica aqui para rever!

E se você ainda for para a balada hoje, não esquece de tirar a make antes de ir dormir, combinado?!

Um beijão e bons sonhos!
Mari Saad


Sigam-me nas redes sociais!

Receba novidades do blog em primeira mão
no meu Facebook!

Inscreva-se no meu canal!
Vídeos inéditos todas segundas, quartas e sextas



Fique pertinho do meu dia a dia no meu Instagram



Inspire-se comigo no Pinterest

Lojas que recomendo

Publicidade