21
setembro

Sabe quando parece que o cabelo “empaca” e não sai do lugar por nada desse mundo? Pois é, você estica, estica, e ele continua ali, do mesmo jeito, meio sem graça, sem vida… pois é, mulher, cabelo exige cuidado! E não pense que é só por que você gastou uma fortuna naquele shampoo importado que o seu cabelo vai ficar lindão da noite pro dia… tudo começa de dentro pra fora, com a alimentação e cuidando bem da sua saúde!

Mas calma, mulher, tem solução, viu! Minha amiga expert em cabeleira, Julia Doorman, deu sete dicas para quem está aí querendo desfilar por aí com um cabelão de fazer inveja! Então, vou listar rapidinho as sete regras fundamentais do cabelão saudável e depois você aperta o play e assiste o vídeo que está tudo beeem explicadinho, combinado?

Vamos lá? 

  1. Faça um cronograma de cuidados do cabelo! Pois é, mulher, pensa que é assim, só lavar e pronto? Tem que programar a hidratação com frequência, o corte na hora certa, o retoque da coloração… tudo programadinho na agenda! 
  2. Aposte no corte bordado – ideal para eliminar as pontinhas duplas sem alterar o comprimento dos fios. Dá até pra fazer em casa. 

  3. Não corte o cabelo todo mês! Se você quer ver o seu cabelo crescer, tem que ter um pouquinho de paciência e esperar pelo menos uns 4 meses entre uma tesourada e outra!

  4. Use sempre um protetor térmico! Por que, vamos assumir, né mulherada: a gente usa e abusa do secador, da chapinha, do babyliss… e o cabelo sofre! 

  5. Massageie o seu couro cabeludo. Mulher, basta um minutinho, pode ser na hora do banho mesmo! Massageie o couro cabeludo com a pontinha dos dedos (não com a unha!). Além de relaxante, a massagem estimula a circulação e a nutrição capilar.

  6. Cuide bem da sua alimentação. Os cuidados com os cabelos começam de dentro para fora. Então, mulher, se você estiver com queda de cabelo, ou se ele estiver quebradiço e sem viço, vale a pena consultar o seu médico. Pode ser que alguma vitamina esteja faltando no seu organismo e uma suplementação adequada pode resolver o problema! Mas sempre consulte um médico, combinado?
  7. Aposte no peeling capilar. Pois a lavagem que fazemos em casa não dá conta de remover todas as impurezas e, assim como a gente faz uma esfoliação na pele, vale a pena experimentar um peeling capilar esporadicamente, para uma limpeza mais profunda. Consulte sempre um cabeleireiro de sua confiança! 

Agora me conta, mulher, gostou deste vídeo e destas dicas? Quer saber mais? Manda a sua sugestão!

E se você ainda não faz parte do #TimeDeLeitorasLindas, aproveita e se inscreve lá no canal! Só clicar AQUI!

Te espero!

Beijos, beijos,
Mari Saad


  • Jéssica

    Você é muito linda né mulher?! Amei as dicas!!
    Faço cronograma capilar oficial e amo!!

    Beijos linda!

Sigam-me nas redes sociais!

Receba novidades do blog em primeira mão
no meu Facebook!

Inscreva-se no meu canal!
Vídeos inéditos todas segundas, quartas e sextas



Fique pertinho do meu dia a dia no meu Instagram



Inspire-se comigo no Pinterest

Lojas que recomendo

Publicidade